Ryan Bertrand

Ao passo que contratou dois jovens jogadores nesta janela, o Leicester chegou a sua terceira aquisição para a temporada. Em outras palavras, o time anunciou a contratação de Ryan Bertrand, experiente lateral-esquerdo que estava no Southampton. Além disso, os Foxes conseguiram a vinda do jogador a custo zero, já que Bertrand se encontrava livre no mercado.

Com passagens por Chelsea, Aston Villa e até Seleção Inglesa, Bertrand chega para reforçar a defesa do clube. Ainda mais com o lado esquerdo sendo uma lacuna na última temporada. Nesse sentido, Brendan Rodgers utilizou Timothy Castagne, originalmente lateral-direito, para cumprir a função em seu esquema.

Em entrevista ao canal oficial do Leicester, o atleta destacou toda a história recente do clube. Além disso, exaltou a importância do técnico para tudo isso.

“O Leicester construiu algo incrível ao longo dos anos, especialmente desde que Brendan Rodgers chegou. Estou muito feliz por estar aqui; ingressar no Leicester realmente complementou minhas ambições internas e o que ainda quero alcançar em minha carreira”, disse Bertrand.

Desde já, a vinda de Bertrand marca o reencontro do jogador com o técnico escocês. Durante seu tempo nas categorias de base do Chelsea, Rodgers foi treinador do lateral entre 2005 e 2006.

Até o momento, o Leicester já anunciou dois novos reforços. Nesse sentido, o time contratou o atacante Patson Daka, vindo do Red Bull Salzburg, e o volante Boubakary Soumaré, do Lille. Anteriormente, sondou o centroavante Odsonne Edouard, do Celtic, e também Philippe Coutinho, que deve deixar o Barcelona ainda nesta janela de transferências. Por fim, a equipe pretender manter o volante Tielemans, que teve seu nome vinculado em grandes clubes da Inglaterra.

TÍTULOS DE BERTRAND NA CARREIRA

Apesar de passar sete anos no Southampton, Bertrand só conquistou títulos no Chelsea. Nesse sentido, o jogador tem no currículo a Champions League 2011/12, sendo até hoje o único jogador a ter conquistado o título continental jogando apenas a final. Na mesma temporada, venceu a Copa da Inglaterra, jogando quatro das seis partidas.

Por fim, se tornou campeão da Europa League em 2012/2013, depois do Chelsea ter caído na fase de grupos da Champions League. Naquela edição, Bertrand foi titular em cinco dos nove jogos da equipe, atuando os 90 minutos. Entretanto, ficou fora da final contra o Benfica por conta de lesão.

Foto Destaque: Divulgação/Leicester City

Márcio Moreno
Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de ter escrito sobre handebol no jornal impresso da faculdade. Além do futebol, sou fã de tênis, basquete e Pro-Wrestling.

Deixe uma resposta