De Sciglio atuando com a camisa da Juventus

Nesta segunda (4), o site esportivo “Mundo Deportivo, assegurou que De Sciglio foi oferecido ao Barça e agrada a comissão técnica da equipe catalã. Desse modo, o jogador chegaria na Espanha para disputar uma posição com Jordi Alba, dado que possivelmente Nélson Semedo deverá deixar o clube. Além disso, o dono da camisa dois não deve permanecer no time de Maurizio Sarri. Sendo assim, aos 27 anos, chegou na Juventus em 2017, após uma longa passagem pelo Milan e tem contrato com a Velha Senhora até 2022.

Ademais, o jogador, se for transferido, acrescentará mais versatilidade ao Barcelona, uma vez que consegue atuar pelos dois lados do campo, mesmo sendo um lateral-direito de origem. Em contrapartida, a Juve e o Barça continuam mantendo contato para tratar da possível transferência.

Entretanto, o acordo ainda não foi definido entre os clubes, uma vez que o cenário financeiro é desfavorável, em decorrência da pandemia. Dessa maneira, o time espanhol segue sondando outros nomes no mercado, a exemplo de João Cancelo, lateral do Manchester City, mas não há nenhuma negociação encaminhada.

https://www.instagram.com/p/BstaaoMHIOz/?igshid=1ajncjxwp8moe

 

Carreira de Mattia De Sciglio

Nascido no dia 20 de outubro de 1992, em Milão, ainda jovem, teve passagens pelas categorias de base do Cimiano e também do Milan. Ademais, foi nos Rossoneri que estreou profissionalmente, onde atuou por quase seis temporadas e conquistou dois títulos da (2011 e 2016).

Dessa maneira, em 2017, transferiu para o time de Turim. Além disso, também tem passagens pela seleção Italiana juvenil e principal, estreando em um amistoso diante do Brasil, em 2013, no empate por 2 x 2, no estádio de Genebra.

https://www.instagram.com/p/BGzf_PChX-N/?igshid=jsgoqgp7p5lu

Foto destaque: Divulgação/ Instagram oficial de De Sciglio

Avatar
Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Artigos Relacionados