Rui

Portanto, o goleiro português Rui Silva tem uma nova casa: Real Bétis. O jogador acertou com seu novo clube até 2026. Este será seu segundo time na Espanha, pois antes defendia o Granada.

Em suma, Rui já se apresentou a sua nova equipe e foi a campo treinar com seus novos companheiros. Tanto o goleiro, quanto o volante português William Carvalho, ganharam alguns dias à mais de férias. Os dois defenderam a seleção lusitana na Euro 2021. A escolha de Rui Silva pelo Bétis é curiosa, já que o clube possui dois goleiros experientes, que revezam na titularidade da equipe.

Decerto, o chileno Cláudio Bravo, de 34 anos, e o espanhol Joel Robles, de 31 anos, são bem quistos pela comissão técnica. Na La Liga, por exemplo, em 28 rodadas, Bravo entrou em campo por 20 vezes, e Robles atuou por 18 vezes.

Portanto, a carreira de Rui tem ascendido conforme o tempo. Formado no Nacional da Ilha da Madeira, fez 55 jogos em cinco temporadas. Entretanto, nas duas últimas (15/16 e 16/17) foi o titular da equipe. Após isso, foi contratado pelo Granada por cerca de 1 milhão de Euros. Lá, em cinco temporadas, fez 128 jogos, jogando como titular desde que chegou. O goleiro também tem passagens pelas seleções de base (sub-19,sub-20 e sub-21).

Foto destaque: Reprodução/Real Bétis

 

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe uma resposta