Rugani em apresentação do Rennes (Divulgação/Instagram/Rugani

De acordo com o jornalista Romeo Agresti, setorista da Juventus no Goal.com, o defensor, Daniele Rugani, se transferiu para o Rennes, por empréstimo.  A transferência tem prazo de um ano. No entanto, o clube francês pagará cerca de 1,5 milhão de euros (aproximadamente 10 milhões de reais), além de arcar com os vencimentos.

O zagueiro não estava nos planos de Andrea Pirlo, que pegou o comando da Juventus após uma temporada 2019/20 ruim. Dessa forma, facilitou a ida do atleta de 26 anos ao Rennes. O técnico do time de Turim utilizará De Ligt, Bonucci, Chiellini e Demiral para titulares e suplentes da equipe.

A lesão de Chiellini contribuiu ao defensor jogar, na qual fez participou de 14 jogos, entrando de titular em 11. Com isso, é a chance de Rugani dar a volta por cima. Na Velha Senhora, seu salário era de 400 mil euros.

O zagueiro falou sobre o novo desafio em suas redes sociais:

“Orgulhoso da minha nova aventura, pronto para me colocar na linha em um novo desafio.”

Outros times interessados no atleta eram Manchester City, Milan, Valência e Wolves. O zagueiro busca alcançar o seu alto nível novamente, por isso escolheu um time de menor expressão e em uma liga considerada fácil.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Rugani


Gabriel Yudi Gati Isii
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Artigos Relacionados