Rüdiger entra na mira de Juventus e Milan, diz site

Há pouco menos de um mês para a abertura da janela de transferências na Europa, os clubes começam a se movimentar e procurar reforços pontuais. Assim, de olho em reforçar suas defesas, Juventus e Milan vasculham o mercado e passaram a mirar em Antonio Rüdiger. De acordo com o site “Calciomercato”, a dupla italiana pode fazer uma proposta de empréstimo ao Chelsea em janeiro.

Com a chegada de Thiago Silva e o bom desempenho de Kurt Zouma ao lado do brasileiro, Rüdiger perdeu espaço no elenco de Frank Lampard. Dessa forma, o alemão que antes postulava entre os titulares do time fez somente quatro jogos pelos Blues na temporada. Como resultado, os londrinos se mostraram abertos a negociarem o defensor de 27 anos em janeiro.

Sofrendo com lesões de seus defensores, a Juventus busca peças de reposição no mercado. Do mesmo modo, o Milan procura um substituto a altura para Kjaer. Assim, de acordo com a publicação, ambos identificaram Rüdiger como uma boa oportunidade de mercado. O defensor tem passagem pela Roma e já conhece o futebol italiano.

A tendência é que o Chelsea planeje uma negociação que origine a saída definitiva de Rüdiger do elenco. Assim, os Blues podem aceitar uma oferta de empréstimo com valor de compra fixado ao final do contrato por 16 milhões de libras.

Por fim, além da dupla da Itália, Rüdiger também atrai olhares do Barcelona. Entretanto, seu nome aparece atrás de Eric Garcia, do Manchester City, na linha de preferência dos catalães.

Foto Destaque: Reprodução/Reuters

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados