Ruan Lucas e Kaio César assinam contrato profissional com o Coritiba 

Em suma, o Coritiba assinou os primeiros contratos profissionais com os Piá do Couto Ruan LucasKaio César. Desse modo, ambos atletas fizeram parte do grupo campeão da Copa do Brasil Sub-20 nesta temporada, contra o Botafogo. Assim, o novo vínculo da dupla vai até junho de 2024. 

Portanto, no elenco do time profissional, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo, conta com 17 jogadores formados nas categorias de base do Coxa, são eles: Marcão, Diego Monteiro e Rafael William (goleiros); Márcio e Thalisson Gabriel (zagueiros); Natanael, Guilherme Biro, Nathan Miranda e Angelo (laterais); Bernardo (volante); Biel (meia); Igor Paixão, João Victor e Luizão (atacantes). 

Vale ressaltar, que mesmo fazendo parte da equipe principal, a maioria dos garotos ainda participam de jogos da categoria Sub-20 e Sub-23. Essa última, o Verdão disputou nessa temporada o Brasileirão de Aspirantes, ficando na 8ª colocação do Grupo B com oito pontos. 

Fora outros nomes que são crias do Coxa mas que estão emprestados à outros clubes, como: Arthur (goleiro no CRB) e Nathan Fogaça (atacante  no San Antonio (EUA).  A expectativa é que ambos sejam aproveitados no retorno ao time paranaense.

Por outro lado, os veteranos Henrique e Willian Farias também são formados no Alto da Glória. Já Henrique Vermudt, se recupera de uma grave lesão no joelho e está em processo de fisioterapia, com previsão de retorno aos gramados apenas em 2022. Líder da Série B com 45 pontos, o Coritiba se isolou na ponta da competição. Desse modo, o Alviverde está três pontos acima do vice-líder Goiás. Já a diferença para o Avaí, primeiro time fora do G-4, é de oito pontos. 

Próximos jogos do Coritiba 

  • Vila Nova: 17/09, sexta, 19h – Couto Pereira 
  • Vitória: 22/09, quarta, 19h – Barradão 
  • Guarani: 26/09, sábado, 21h – Couto Pereira 
  • Confiança: 28/09, terça, 21h30 – Couto Pereira 
  • Remo: 04/10, segunda, 20h – Baenão

 Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!

Deixe um comentário