Rosário Central x San Lorenzo - Resultado, destaques e reação

No início da noite desta segunda-feira (20), Rosário Central e San Lorenzo fizeram um grande jogo no estádio Gigante de Arroyito. Assim, no duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Argentino, os donos da casa saíram com a vitória de 1 x 0. O gol foi marcado no fim da partida pelo atacante Luca Martínez Dupuy.

Assista aos melhores momento de Rosário Central x San Lorenzo

1º TEMPO: EM DUELO EQUILIBRADO, OS DOIS TIMES CRIAM BOAS CHANCES

Em primeiro lugar, os donos da casa criaram uma boa chance logo no início da partida. Dessa forma, após cruzamento de Marco Rúben mal afastado pela defesa do San Lorenzo, o zagueiro Bruno Pitón evitou o gol do Rosário Central após a batida de Diego Zabala. Contudo, pouco tempo depois os visitantes também armaram um bom ataque, que terminou em defesa do goleiro Jorge Broun.

Posteriormente, o San Lorenzo voltou a perder uma grande chance de gol. Nesse sentido, o cruzamento de Herrera sobrou nos pés de Nicolás Fernández, que sozinho dentro da área chutou por cima da baliza.

2º TEMPO: SAN LORENZO DESPERDIÇA CHANCES E É PUNIDO COM GOL NO FINAL

Assim como no 1º tempo, o Rosário Central também começou criando chances no começo da etapa final. No entanto, quem conseguiu levar mais perigo nos ataques foi o San Lorenzo. Primeiramente, com um chute de Di Santo que foi para fora. Posteriormente, em um contra ataque puxado por “Uvita” Fernández que viu Broun espalmar sua finalização, e no rebote o zagueiro Almada desviar o arremate de Herrera.

Depois das chances desperdiçadas, o San Lorenzo se encolheu na defesa e viu os anfitriões crescerem no jogo. Assim, o goleiro Torrico foi fundamental para evitar o gol na finalização de Zabala e na cabeçada de Luca Martínez. No entanto, o pé direito do camisa 29 foi mais certeiro que a cabeça para conseguir vencer o arqueiro adversário e decretar a vitória para os Canallas.

Rosário Central x San Lorenzo – E agora?

Com a vitória sobre o San Lorenzo, o Rosário Central salta quatro posições na tabela e já está na 11ª colocação. Dessa maneira, os Canallas se aproximam da luta pelo G6, já que estão apenas três pontos de distância desse grupo. Assim, para sonhar com a briga pela liderança, os comandados de Kily González irão a Córdoba tentar somar pontos contra o líder Talleres, no sábado (25), às 16h (horário de Brasília).

Por outro lado, o fantasma da crise volta a assombrar o San Lorenzo, uma vez que o time chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer. Desse modo, o Ciclón caiu para o 20º lugar na classificação e continua com somente 13 pontos ganhos. Nesse sentido, os Cuervos tentarão reverter essa situação no domingo (26), às 15h45 (horário de Brasília), quando recebem o Defensa y Justícia no Nuevo Gasómetro.

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília