Boca Juniors Rosario Central

Na noite deste sábado (4), o Boca Juniors venceu o Rosario Central por 2 x 1, pelo Campeonato Argentino 2021. No duelo válido pela 10ª rodada do torneio nacional duas equipes em situações muito parecidas entraram em campo em busca do três pontos. Ambos apostaram em propostas ofensivas, mas os visitantes criaram melhores chances e conseguiram a vitória com um gol contra no fim.

Assista aos melhores momentos de Rosário Central x Boca Juniors

Em breve.

1º Tempo: tudo igual em jogo disputado

A princípio, o jogo começou com o time da casa tomando conta das ações dentro de campo. O Rosario Central parecia determinado a buscar o resultado e, assim, partiu para cima logo de cara. Aos 11′, Emiliano Vecchio cobrou escanteio e Gastón Ávila se antecipou à marcação e tocou de cabeça para abrir o placar.

No entanto, o Boca Juniors conseguiu reagir após o gol tomado. Na sequência da partida conseguiu pressionar um pouco mais e chegou ao empate. Com 35′, Agustin Sández fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Luis Vásquez marcar, também de cabeça. A etapa inicial terminou em 1 x 1.

2º Tempo: gol contra decide o jogo

Decerto, as equipes voltaram do intervalo determinadas a buscar a vitória. Sendo assim, o jogo na etapa complementar não poderia ser nada de diferente do que muito disputado. Com propostas ofensivas os times até conseguiam criar boas chances, mas pecavam nas finalizações. Contudo, o Boca Juniors chegava com mais perigo e foi premiado no final do jogo. Aos 44′, após cruzamento rasteiro para a área, o defensor do Rosario Central, Fernando Torrent tentou dominar a bola e mandou contra o próprio gol. Assim, a partida terminou em 2 x 1.

Rosario Central x Boca Juniors – E agora?

Como resultado da vitória, o Boca Juniors Soma 14 pontos e pula para a 9ª posição na tabela. Em contrapartida, o Rosario Central permanece com 10 pontos e na 20ª posição. A próxima partida dos Xeneizes é contra o Defensa y Justicia, em casa, na terça-feira (14), às 21h. Por outro lado, os Canallas visitam o Banfield, na quarta-feira (15), às 18h45 (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Boca Juniors

Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.