Rosário Central

Antes de mais nada, o Rosário Central recebeu o Argertinos Juniors neste domingo (3). Em suma, as equipes duelaram pela 14ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Nesse sentido, os visitantes marcaram no início do 2° tempo. Com isso, saíram com o resultado.

Assista os melhores momentos de Rosário Central x Argentinos Juniors

Em breve.

1° tempo: duelo disputado,  jogadas aéreas e expulsão

Antecipadamente, o confronto começou animado. Sendo asssim, os minutos iniciais foram marcados pelo equilíbrio. Aliás, as duas equipes trabalharam para conquistar a posse de bola. Com isso, durante um tempo o jogo aéreo predominou. Logo, um dos primeiros lances do duelo saiu do lado mandante.

Com isso, um chute de fora da área levou perigo à defesa do Bicho Colorado. Depois disso, o lado visitante respondeu com cruzamento pelo direito. Na ocasião, a bola encontrou a cabeça de Nicolás Reniero, que por pouco não abriu o marcador.

Posteriormente, os clubes continuaram tentando alcançar a meta. No entanto, um lance modificou os rumos da partida, que até o momento havia havia sido tranquila. A saber, após uma dividida de bola, Nicolás Ferreyra acertou a mão no rosto do jogador adversário. Desse modo, o ato rendeu a expulsão do defensor do time mandante.

2° tempo: um a mais, domínio e o gol que definiu a partida

Posteriormente, os donos da casa voltaram para o segundo tempo com o dobro de pressão. Tendo em vista que o time da casa perdeu um jogador na etapa inicial. Assim, a missão ficou ainda mais difícil. Assim, o Bicho Colorado aproveitou a oportunidade para impor o jogo.

Portanto, os visitantes chegaram ao objetivo logo no início da etapa final. Desse modo, depois de um erro do jogador adversário, a sobra ficou para o Argertinos. Com isso, Gabriel Carabajal arrumou e mandou para dentro do gol. Na sequência, a bola bateu na trave do lado esquerdo e depois encontrou a direita. Na sequência, mesmo com a pressão, o Rosário ainda tentou empatar. Contudo, nada aconteceu.

Rosário Central x Argentinos Juniors – E agora?

Como resultado, o Rosário chega a 8ª derrota na competição. Dessa forma, o time soma 16 pontos em 14 jogos. Posteriormente, o clube visita o Estudiantes na próxima sexta-feira (8), às 19h (horário de Brasília). Na ocasião, o estádio Jorge Luis Huschi será o palco do confronto.

Enquanto isso, o Argentinos Junior carimbou mais uma vitória na temporada. Logo, o time chegou aos 21 pontos na tabela de classificação. Em suma, o próximo desafio será diante do Defensa y Justicia. A saber, o duelo acontecerá no sábado (9), às 13h30 (horário de Brasília), no Diego Armando Maradona. 

Foto destaque: Divulgação/Argentinos Juniors 

Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.