A princípio, na última vitória do Palmeiras contra o Cerro Porteño na Libertadores, por 3 x 0, Rony foi o autor de dois gols e, mais uma vez, quebrou recordes com a camisa do Palmeiras na maior competição da América.

Muitas vezes criticado, o camisa 10 do Palmeiras já disputou duas Libertadores pelo Verdão e nas duas foi de extrema importância. Em 2020, quando ainda era 7, o atacante participou de 13 gols, sendo 8 assistências e cinco bolas na redes. Entre elas, o passe para Breno Lopes colocar a segunda estrelinha da América no peito do Alviverde.

No ano posterior, não foi diferente. Agora com o 11 nas costas, Rony cravou seis vezes e caiu nas graças do torneio. Portanto, ele continua com essa marca nesta edição, atualmente com o nº 10, ele tem incríveis cinco gols em seis jogos.

Com esses números, além de ajudar o poderoso Palmeiras a empilhar finais e títulos, o paraense vêm quebrando alguns recordes individuais históricos. Por exemplo: isoladamente, o maior artilheiro do Verdão em toda a história da Libertadores, com 16 gols. Não satisfeito, com esse número, Rony igualou jogadores lendários que também atingiram esta mesma quantidade de bolas na rede pela competição. Deste eles, Pelé e Zico!

Rony vive a sua melhor temporada desde que chegou ao Palmeiras. São 32 jogos como titular, com 16 gols – artilheiro da temporada, junto com Raphael Veiga – e duas assistências. Atuando como referência, o atacante virou nome praticamente incontestável na boa temporada palmeirense, com apenas quatro derrotas.

Por fim, o próximo jogo do Palmeiras de Rony, será pelo Campeonato Brasileiro, onde o Verdão é líder contra 29 pontos e enfrentará o ex-clube do seu camisa 10, o Athletico-PR, o jogo será no sábado (02), ás 21h (horário de Brasília), em Allianz Parque.

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.