ronaldo

As características do craque e goleador o são evidentes e ninguém duvida. É bastante diversificado e disponível atualmente suas atuações emblemáticas. Assim, podendo ser encontrado em vídeos na internet. Porém, o que muitos provavelmente não sabiam é da “deficiência” que o atacante tinha com a perna esquerda quando dava seus primeiros passos para se tornar jogador.

ZICO ‘AJUDOU' RONALDO

Em live em rede social com o argentino Sebastián Verón, Fenômeno expôs várias opiniões a respeito do mundo futebolístico e de sua vida profissional também. Assim sendo, declarou que o craque Zico o influenciou bastante na forma de treinamento. Isso porque à época, em meados dos anos 80, durante o auge de sua carreira,o  galinho de Quitino deu uma entrevista dando dicas de como aprimorar a perna esquerda no futebol. Assim, a fala serviria como uma luz para o que viria a ser um dos maiores atacantes da história do futebol mundial.

“Quando eu tinha a idade de 10, 11 anos, vi uma entrevista do Zico, grande ídolo do Flamengo e da seleção. No programa, ele ensinava, chutava contra a parede apenas com a perna esquerda. E por uma, duas horas, com a perna esquerda” – revelou Ronaldo.

Apesar da característica de goleador entre os dois jogadores, há diferenças entres. Por exemplo, Zico atuava como meia e possuía facilidade com ambas as pernas (ambidestro). Por outro lado, R9 era centroavante e sua perna boa era a direita. Fato é que esta fala deve ter sim influenciado Ronaldo. Segundo ele, dos quase 500 gols que fez, 200 foram com a perna esquerda. O jogador sempre teve a característica por onde passou. No início de sua carreira, passando por Cruzeiro, PSV e Barcelona, a média era de quase um gol por partida.

“Normalmente, o jogador tenta melhorar o que tem de bom, mas poucos buscam melhorar o que tem de mal. Eu tentei e tive muito êxito com isso. Por isso que saíram tantos gols com a canhota“, complementou Ronaldo.

Foto destaque: Divulgação/ Metrópoles/ Twitter

Avatar
Lucas Marllon
Escolhi jornalismo pois é a área que me atrai interesse em estudar e me vejo atuando. O Jornalismo esportivo é uma das áreas que pretendo interesse em atuar porém não é a única ambição. Aquilo que surgir oportunidade estarei pronto pra antes de tudo ser um bom jornalista.

Artigos Relacionados