Ronaldo e Ramsey comandam 3ª vitória seguida da Juventus no Calcio

- Velha Senhora começa 2021 com ótima sequência
Ronaldo marca em triunfo bianconeri

Na tarde deste domingo (10), no Allianz Stadium, a Juventus bateu o Sassuolo por 3 x 1. A partida aconteceu pela 17ª rodada da Serie A TIM 2020/21. Todos os gols saíram na etapa final, sendo o último, de Cristiano Ronaldo, já nos acréscimos. Danilo abriu o placar, mas, mesmo com um a menos desde o final do 1º tempo, os visitantes empataram. Contudo, Ramsey tratou de colocar a Juve na frente e encaminhou o 3º triunfo seguido dos atuais eneacampeões.

1º tempo

Jogando com uniforme azul, a Juventus teve dificuldades na etapa inicial. A primeira boa chance veio com CR7, que subiu mais alto que Consigli e quase abrir o placar. Pouco depois, Frabotta concluiu bela jogada de McKennie, mas a bola foi por sobre a meta. Ainda mais, devido a duas lesões, sendo uma delas de Dybala, Pirlo precisou mudar o time antes do intervalo. Pelo lado neroverdi, já aos 45′, Obiang deu uma dura entrada em Chiesa e acabou expulso depois do árbitro checar o lance no VAR.

2º tempo

Mais animado, o 2º tempo começou com dois gols em um intervalo de 13 minutos. Quem abriu o marcador foi Danilo, de fora da área, após ficar com sobra da defesa. Já o empate veio com Defrel, que recebeu um bolão na cara de Szczęsny. Posteriormente, usufruindo da vantagem numérica, os bianconeri foram para cima em busca do tento. Depois de algumas tentativas, principalmente com Chiesa, acertando a trave, e Ronaldo, perdendo de frente para o gol, a redonda finalmente entrou.

Aos 37′, Frabotta cruzou da esquerda e encontrou Ramsey no segundo pau, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Já nos acréscimos, há pouco do fim e com o resultado praticamente garantido, o artilheiro do campeonato deixou o seu. Danilo lançou do campo de defesa, Cristiano Ronaldo partiu em velocidade e bateu cruzado para decretar mais um triunfo da Juve, o 3º seguido em 2021.

E agora? Juventus x Sassuolo

Com o resultado positivo, a Juventus chegou aos 33 pontos e é a 4ª colocada na atual Serie A TIM. O próximo jogo da equipe será na quarta-feira (13), contra o Genoa, pelas oitavas de final da Coppa Italia. Por outro lado, o Sassuolo, que voltou a perder, soma 29 pontos e ficou na 7ª posição da tabela. O time volta a campo na quinta-feira (14), também pelas oitavas da copa, diante da SPAL.

Melhores momentos

Foto em destaque: Divulgação/Juventus

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo