Muito mais que um jogador, mais que um mero camisa 10. Dono de uma habilidade incrível, de uma técnica absurda, assim foi Ronaldo de Assis Moreira, para os futebolísticos, Ronaldinho Gaúcho. “O que esse cara fazia em campo não era normal”, visão de jogo de poucos, batia na bola com maestria e sabia o que estava fazendo.

Deixou muitos no chão, aplaudido de pé pelos torcedores do maior rival do Barcelona. Com a seleção, era a alegria do brasileiro de jogar bola, um homem que revolucionou, que inventou, que ensinou, que fez história. Por onde passou se tornou ídolo, levou clubes para a glória máxima, quando voltou a antiga casa perdeu o título, porém ganhou o troféu, nenhum outro jogador tinha feito isso.

Campeão da libertadores, espanhol, europeu, e o mais importante, ajudou a conquistar o Penta, com um gol que muitos se perguntam se chutou pro gol ou se cruzou. apesar que nada disso importa, você fez história, escreveu com os pés, o que ninguém mais escreveria…

Feliz Aniversário e Obrigado, Gaúcho.

Uma lenda! 

(Reprodução/Internet)
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados