O ex-zagueiro holandês Ronald Koeman será o novo treinador do Barcelona. Assim, o técnico deixará o posto no comando da Seleção Neerlandesa para assumir o clube catalão. As informações são do correspondente da equipe Fabrizio Romano, que afirma que o anúncio oficial deverá ocorrer ainda nesta semana. Dessa forma, o holandês substitui o espanhol Quique Setién, que foi demitido após a goleada sofrida contra o Bayern, por 8 x 2.
O holandês vem com a dura missão de iniciar uma reestruturação no clube catalão após três eliminações consecutivas na Liga dos Campeões, para Roma, Liverpool e Bayern de Munique. Além disso, terá que convencer o maior craque do time, Lionel Messi, a ficar no clube após notícias surgirem de que o argentino estaria infeliz e querendo sair imediatamente.
Ronald Koeman será o novo treinador do Barcelona, clube onde atuou por 264 jogos e marcando 87 gols entre os anos de 1989 e 1995. Além disso, o ex-zagueiro também passou por equipes como Groningen, Ajax, PSV e Feyenoord, todos da Holanda. Dessa forma, iniciou sua carreira como técnico em 2000, no Vitesse. Desde então, passou por diversos clubes, como Ajax, Everton e por último a Seleção Holandesa, onde estava desde 2018.
https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1295342486861250560
Quique Setién assumiu a equipe em janeiro de 2020. Assim, o espanhol comandou o Barcelona por 25 jogos e teve aproveitamento de 69%, com 16 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Mas, o que pesou foi a falta de títulos do clube catalão na temporada. A saber, a equipe perdeu o Campeonato Espanhol para o Real Madrid e foi eliminado para o Bayern nas quartas de finais da Liga dos Campeões.
Foto destaque: Reprodução/John Thys/AFP