Ronald Koeman será o novo treinador do Barcelona, segundo jornalista

O ex-zagueiro holandês Ronald Koeman será o novo treinador do Barcelona. Assim, o técnico deixará o posto no comando da Seleção Neerlandesa para assumir o clube catalão. As informações são do correspondente da equipe Fabrizio Romano, que afirma que o anúncio oficial deverá ocorrer ainda nesta semana. Dessa forma, o holandês substitui o espanhol Quique Setién, que foi demitido após a goleada sofrida contra o Bayern, por 8 x 2.

O holandês vem com a dura missão de iniciar uma reestruturação no clube catalão após três eliminações consecutivas na Liga dos Campeões, para Roma, Liverpool Bayern de Munique. Além disso, terá que convencer o maior craque do time, Lionel Messi, a ficar no clube após notícias surgirem de que o argentino estaria infeliz e querendo sair imediatamente.

Ronald Koeman será o novo treinador do Barcelona, clube onde atuou por 264 jogos e marcando 87 gols entre os anos de 1989 e 1995. Além disso, o ex-zagueiro também passou por equipes como Groningen, Ajax, PSV Feyenoord, todos da Holanda. Dessa forma, iniciou sua carreira como técnico em 2000, no Vitesse. Desde então, passou por diversos clubes, como Ajax, Everton e por último a Seleção Holandesa, onde estava desde 2018.

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1295342486861250560

Quique Setién assumiu a equipe em janeiro de 2020. Assim, o espanhol comandou o Barcelona por 25 jogos e teve aproveitamento de 69%, com 16 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Mas, o que pesou foi a falta de títulos do clube catalão na temporada. A saber, a equipe perdeu o Campeonato Espanhol para o Real Madrid e foi eliminado para o Bayern nas quartas de finais da Liga dos Campeões.

Foto destaque: Reprodução/John Thys/AFP

Gabriel Macedo
Meu nome é Gabriel, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Escolhi jornalismo com o objetivo de realizar o meu sonho de poder trabalhar falando sobre futebol, uma das coisas que eu mais amo acompanhar.

Artigos Relacionados