Ronald Araújo será utilizado na próxima temporada pelo Barcelona

A pandemia do novo coronavírus, certamente, irá prejudicar muitos clubes, até mesmo os mais grandes e ricos do mundo. Sendo assim, o Barcelona é um dos afetados com a paralisação do futebol, sem lucros. O diretor técnico do clube catalão havia deixado claro alguns pontos importantes na defesa. Com Piqué e os franceses Samuel Umtiti e Clément Lenglet sendo as opções. Mas agora o uruguaio Ronald Araújo, de 21 anos, passará a ganhar mais espaço, segundo o ‘Diario Sport'.

A paralisação afetou, e muito, o ponto econômico do clube catalão. Tanto que o Barcelona busca sair para o mercado e tentar incorporar um dos destaques no futebol italiano, o compatriota de Messi, Lautaro Martínez. Para isso, é preciso acumular uma quantia considerável, e um dos escolhidos do elenco para deixar a equipe é Samuel Umtiti. Ele que está sofrendo constantemente com lesões nos últimos meses, que o afastaram dos gramados. Inclusive, se lesionou durante os treinos pós-pandemia na última semana.

RONALD ARAÚJO VALORIZADO NO BARÇA

Dessa forma, o ‘Diario Sport' confirmou que o zagueiro uruguaio Ronald Araújo ganhará uma oportunidade considerável do atual treinador. Isso porque o jogador de 21 anos seria o quatro defensor da equipe na próxima temporada. Assim, vencendo o duelo indiretamente contra Jean-Clair Todibo, que hoje está emprestado ao Shalke 04, explicou a mídia catalã. Contudo, o ex-jogador da Rentistas e do Boston River, ambos do Uruguai, chegou em Barcelona na temporada 2018/19, para fazer parte da equipe B, tendo vínculo até 2023.

“Pode haver uma revisão dos termos econômicos à medida que ganha destaque. Sim, haverá uma alteração na cláusula de rescisão quando ascender formalmente à primeira equipe. Nesse caso, passará dos 100 milhões de euros estipulados agora para 200“, afirmou o jornal local. Por fim, confirmou-se que os procedimentos para nacionalizar Araújo começaram, ​​para que não ocupasse um lugar de estrangeiro no caso de ocorrer a assinatura de Martínez.

QUEM É RONALD ARAÚJO?

Nascido em 7 de março de 1999, em Rivera, no Uruguai, Ronald Araújo foi revelado pelo modesto Rentistas, hoje líder do Apertura Uruguaio. Depois foi contrato pelo Boston River, clube de Loco Abreu, em 2017. Um ano depois, o zagueiro de 1,91m foi para o Barcelona por 1,70 milhões de euros. Na atual temporada, o uruguaio chegou a realizar 21 partidas, uma delas na equipe principal, além de completar o banco nos demais compromissos do clube, inclusive na Champions League.

Mas, por outro lado, logo em sua estreia, Ronald foi expulso na partida contra o Sevilla, por derrubar Chicharito na entrada da área depois de uma falha de Piqué. A partida terminou 4 x 0, válida pela 8ª rodada da LaLiga, ainda em novembro do ano passado. Pela equipe B, o zagueiro uruguaio participou de nove gols em 42 jogos.

https://twitter.com/LaLigaEN/status/1180949028189720583?s=20

Foto: EFE / Toni Albir

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados