Alemanha venceu Romênia com gol de Gnabry

Neste domingo (28), a Alemanha venceu a Romênia, por 1 x 0 pela 2ª rodada das Eliminatórias europeias. Assim, o jogo foi decidido para seleção alemã e o gol marcado pelo Gnabry. Desse modo, a Nationalelf sofreu mas manteve o 100% no torneio, o goleiro Nita se destacou com boas defesas para evitar derrota maior dos romenos, que também assustaram nos contra-ataques. Por fim, o time de Joachim Löw lidera Grupo J.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ROMÊNIA X ALEMANHA 

1º TEMPO: CONTRA-ATAQUE ROMENO, GNABRY E DOMINIO ALEMÃO

A partida iniciou com os alemães controlando. Assim, aos 4′, Emre Can pegou sobra pela esquerda e chutou colocado com a perna direita, a bola fez curva e passou perto da trave esquerda de Nita. Logo depois, Mihaila arrancou em contragolpe na esquerda, trabalhou com Keserü no meio, dominou no peito e arrematou com a canhota da entrada da área, mas manda para fora.

Chiriches fez lançamento para Mihaila pela esquerda, nas costas da zaga, ele entrou na área e chutou cruzado com a canhota, mas para fora. Na sequência, aos 15′, Rüdiger lançou Havertz na direita, entrou e cruzou rasteiro para o meio, para Gnabry escorar para o gol. Kimmich pegou rebote na intermediária e bateu a bola com leve desvio no meio do caminho e explodiu no travessão. Seguindo, na sobra, o camisa 20 pressionou Nita, mas ele defendeu. Por fim, Emre Can pegou sobra na esquerda, finalizou com a direita de fora da área, mas o goleiro espalmou.

2º TEMPO: RAÇA ROMENA, NITA SALVOU

A segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira, com a Alemanha em cima. Assim, aos 4′, Sané fez jogada na esquerda, passou por três marcadores, deixou com Emre Can, ele cruzou rasteiro, Goretzka ajeitou, entra na área e chutou, mas Nita defendeu. Logo após, Tosca cruzou, a zaga alemã desviou, Tanase dominou, finalizou forte de dentro da área, mas a bola subiu muito. Em seguida, Gnabry arrancou em velocidade, Havertz pediu a bola na direita, mas ele carregou para o meio e arrematou cruzado, e Nita caiu no seu canto esquerdo para fazer a defesa.

Posteriormente, aos 34′, Gündogan fez bom passe para Werner pela esquerda, o atacante do Chelsea ajeitou e chutou com a perna direita, mas Nita faz outra boa defesa. A partida continuou bastante movimentada. Por fim, Sané errou no passe para trás, Stanciu pressionou Ginter, finalizou travado na saída de Neuer, e acertou a rede pelo lado de fora na direita do gol.

ROMÊNIA X ALEMANHA – E AGORA?

Com o resultado a Alemanha permaneceu na liderança do Grupo J das Eliminatórias europeias, com seis pontos. Além disso, a seleção enfrenta a Macedônia. Enquanto isso, a Romênia está em 4º lugar com quatro pontos. Por fim, duelam contra a Armênia.

Foto Destaque: Reprodução/ Germany

Avatar
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.