Romarinho - Instagram - Al-Ittihad

Romarinho permanecerá no Al-Ittihad. Segundo nota publicada pela assessoria de imprensa do atleta na última segunda-feira (15), o clube árabe quitou as pendências que tinha com o atacante e o mesmo optou por seguir jogando no Oriente Médio. A decisão frustou a torcida corintiana, que tinha esperanças no retorno de seu xodó. Porém, desde o início das especulações, pouco otimismo foi mostrado, já que as negociações eram consideradas complicadas pela diretoria do Corinthians.

Portanto, a rescisão contratual que estava em vias de acerto nas últimas semanas e, inclusive estava sendo protocolada na FIFA, foi cancelada. No entanto, apesar de sua quebra de acordo estar bem encaminhada, ainda haviam esperanças de entendimento entre o atleta e o clube saudita. Aos 29 anos, o atacante tinha em mãos propostas de outros dois clubes, um do Catar e outro da Arábia. Todavia, os cinco meses de atraso salarial foram pagos e o acordo foi publicado pelo Al-Ittihad em seu perfil oficial no Twitter.

https://twitter.com/ittihad/status/1271818378337026048

Romarinho no Corinthians

Contratado em 2012 após ser eleito a revelação do Paulistão jogando pelo Bragantino, Romarinho de cara caiu nas graças da torcida do Corinthians. E foi de cara mesmo. Logo em seu 1º jogo com a camisa do Timão, o atacante balançou a rede duas vezes em um clássico contra o Palmeiras. De antemão, dava pra ver que o jogador era iluminado, predestinado a fazer gols decisivos. Em razão disso, poucos dias foi inscrito pelo técnico Tite na lista para a Libertadores da América.

No jogo de ida da final da Libertadores de 2012, o Corinthians perdia por 1 x 0 contra a tradicional equipe do Boca Jrs., no La Bombonera. Aos 36′ da segunda etapa, o técnico Tite promoveu uma alteração que mudaria os rumos da decisão. O jovem Romarinho entrara no lugar do experiente Danilo e, em seu 1º toque na bola, aos 40′, marcou o gol de empate e calou quase 50 mil xeneizes.

No total, o atacante tem 141 jogos com o manto alvinegro e 25 gols marcados. Após sua venda para o Al-Jaish em 2014, constantemente o jogador aparece em rumores de transferências para retornar ao Corinthians. O atleta possui um carinho quase que unânime da torcida corintiana, não só pelos seus tentos decisivos, mas por constantes provocações ao seu maior rival, Palmeiras.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Al-Ittihad

Avatar
João Lopes
Sempre tive paixão por informar e escrever. Como sempre gostei de futebol e, não sei falar de outra coisa na vida, decidi que trabalharia com isso. Tentei com a bola nos pés, mas não tive um empresário de sucesso...Brincadeiras à parte, com o passar do tempo, percebi que era melhor com a caneta na mão do que com a chuteira no pé.

Artigos Relacionados