O estádio Olímpico recebe nesta terça-feira (12), às 18h, um duelo de feras buscando classificação. De um lado os dragões portugueses líderes do seu grupo e chegam favoritos no confronto, enquanto isso do outro, os gladiadores romanos precisam se reerguer após levar fortes pancadas no Italiano e na própria Champions.
Roma
A equipe semifinalista na última temporada está em baixa em 2019. Recentemente levou um 7 x 1 da Fiorentina, mas ganhou do Chievo na última rodada do Italiano e dentro de casa quer surpreender. Caso consiga, seria um suspiro para o treinador que sente o cargo balançar e pretende continuar à proxima temporada.
Provável escalação: Olsen; Karsdorp, Marcano, Fazio e Kolarov; De Rossi, Pastore e Zaniolo; Under, El Sharaawy(Kluivert) e Dzeko. Técnico: Di Francesco.
Hoy más que nunca: "Forza Roma" 🧡 pic.twitter.com/7qlOWw9clp
— AS Roma Bilbao (@asromabilbao) February 11, 2019
Porto
São 26 jogos sem perder, muito se acredita que este pode ser mais um. O futebol apresentado pelos portugueses é de belíssima demonstração, o quarteto brasileiro defensivo é o destaque da equipe e podem desequilibrar em bolas paradas tanto na defesa quanto no ataque.
O zagueiro naturalizado português Pepe se mostra confiante com seus companheiros e altamente satisfeito com a fase da equipe:
“Me sinto bem no Porto. Trabalho bem. Os níveis de exigência do Porto são sempre altos, temos sempre de estar preparados. O trabalho de cada dia reflete muito o que é o jogo. Vamos fazer de tudo para superar as dificuldades e conseguir um resultado positivo para a nossa equipe”.
Provável escalação: Casillas; Militão, Felipe, Pepe e Telles; Herrera, Danilo Pereira, Torres, Otávio e Brahimi; Soares. Técnico: Sérgio Conceição.
Mar Azul @ Roma 💙#FCPorto #ASRFCP #UCL #MarAzul pic.twitter.com/JsWy5wWfno
— FC Porto (@FCPorto) February 11, 2019
Retrospecto
A onda da má fase assusta ainda mais o time italiano são quatro partidas na história do confronto, sendo dois empates e duas vitórias portugueses que levou apenas dois gols e fez seis.