Roma vence o Crotone por 3 x 1

Na manhã desta quarta-feira (6), em disputa válida pela 16 rodadaª do Campeonato Italiano, a Roma visitou o Crotone, último colocado na tabela de classificação e venceu por 3 x 1, no Estádio Ezio Scida. Assim, com Dzeko no banco, Borja Mayoral assumiu a posição no ataque e marcou dois gols, enquanto Henrikh Mkhitaryan fechou o placar para os romanos. Do outro lado, Vladimir Golemić diminuiu para os donos da casa.

1º TEMPO

No começo do jogo, mesmo distante de casa, a Roma soube se impor, buscando os espaços na área adversária. Desse modo, logo aos 7 minutos, após um cruzamento de Mkhitaryan, Borja Mayoral mandou para as redes. Com poucas oportunidades, o Crotone não conseguia levar perigo para a defesa romana. Em contrapartida, aos 28′, Bryan Cristante recuperou a bola no meio de campo, fez um passe rápido para o espanhol Borja, que chutou de longe, sem chances para o goleiro Alex Cordaz.  Assim, a Roma se manteve superior em grande parte da etapa inicial e chegou ao terceiro gol com Mkhitaryan, de pênalti, aos 33 minutos, 3 x 0 placar do primeiro tempo.

2º TEMPO

Em desvantagem no placar, o Crotone precisava mudar sua postura tática em campo. Com isso, Pedro Miguel e Eduardo Henrique saíram para as entradas de Miloš Vulić e Emmanuel Rivière. Dessa maneira, aos 70 minutos, os donos da casa passaram a rondar o campo defensivo da Roma e diminuíram o placar. Após cobrança de escanteio de Junior Messias, Golemić cabeceou para as redes. Posteriormente, os Rossoblu até tentaram se arriscar mais e esboçar uma reação na partida. Contudo, o jogo ficou equilibrado e o placar permaneceu 3 x 1 para os visitantes.

E AGORA?

Com o resultado, o Crotone permanece na lanterna da Serie A TIM, com apenas 9 pontos ganhos. Na próximo domingo (10), a equipe encara o Verona, no Estádio Marco Antonio Bentegodi, às 11h (horário de Brasília). Por outro lado, a Roma é a terceira colocada na tabela, com 33 pontos conquistados, quatro a menos que o líder Milan e na próxima rodada, enfrenta o time da Inter de Milão, também no domingo, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico.

MELHORES MOMENTOS 

Foto destaque: Divulgação/AS Roma

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Artigos Relacionados