Roma vence mais uma

Nesta quarta-feira (23), a Roma enfrentou o Cagliari e venceu por 3 x 2, em partida pela 14ª rodada do Campeonato Italiano 2020/21, no Estádio Olímpico. O resultado deixa a Giallorossi na 3ª colocação, seis atrás do Milan, que assumiu a liderança. Por outro lado, o Casteddu está em 15º, quatro na frente do Genoa, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

1º TEMPO

Logo no começo da partida, deu para ter a noção que a Roma teria mais controle do jogo. Aos 10 minutos, o Giallorossi construiu belo contra-ataque, e Veretout aproveitou cruzamento de Karsdorp. O Rossoblu ainda tentou, mas mostrou dificuldades demais para criar.

A maioria das jogadas dos mandantes era pelas laterais. Karsdorp e Bruno Peres foram as chaves para aproveitar os espaços criados na defesa do Casteddu, que também jogaram com três defensores. Por outro lado, a defesa do Cagliari falhava muito na bola aérea, e o goleiro Cragno teve que trabalhar bastante para evitar que a Roma ampliasse logo no 1º tempo.

2º TEMPO

A princípio, parecia que o Cagliari aceitaria a pressão adversária. Mas em divididas pelo alto perto da grande área, João Pedro dominou e bateu firme para empatar o placar. Porém, aos 25 minutos, após um lindo lançamento, Karsdorp de novo aparece nas costas da defesa para cruzar rasteiro, e Džeko só empurrar para o fundo do gol.

Pouco tempo depois, escanteio da Roma, e Smalling, que havia acabado de entrar, cabeceou a bola na pequena área para o zagueiro Mancini ampliar o marcador. Já nos acréscimos, o camisa 14 Villar deu bobeira e fez pênalti no João Pedro. O mesmo foi para a cobrança e bateu com segurança para diminuir, fazendo seu 2º gol no confronto.

https://twitter.com/ASRoma_Brasil/status/1341861919477665794?s=19

ROMA X CAGLIARI – E AGORA?

Com a partida terminando dessa forma, a Roma fica em 3º lugar, com 27 pontos. Assim, agora enfrentará a Sampdoria. Por outro lado, o Cagliari jogará contra o Napoli. Dessa forma, o time se encontra na 15ª posição, com 14 pontos.

MELHORES MOMENTOS – ROMA X CAGLIARI

Foto destaque: Reprodução/Calciomercato

Renato Graciano
Sou estudante de jornalismo e já participei de programas de rádio e podcasts. Almejo crescer sempre como um futuro profissional e ser humano.

Artigos Relacionados