Na tarde desta quinta-feira (18), o Braga recebeu a Roma, em confronto válido pelo jogo de ida da Fase 32 avos de final da UEFA Europa League 2020/21. Desse modo, jogando no Estádio Municipal de Braga, os Giallorossi mostraram-se, indigestos visitantes. Além disso, anotando um tento logo no princípio e outro na fase final da partida, levam uma valiosa vantagem para o jogo da volta.

1º TEMPO

A bola rolou no Estádio Municipal de Braga e, logo nos primeiros minutos do confronto, a Roma abriu o marcador. Nesse contexto, após cruzamento de Leonardo Spinazzola, Edin Dzeko desviou mandando para o fundo das redes. Logo depois, Bryan Cristante lesionado, deu lugar ao brasileiro Bruno Peres. Minutos depois, Fransérgio recebeu a bola de Ricardo Horta e, da entrada da área chutou para fora. Na sequência, Raúl Silva arriscou de fora da área e, Pau Lopez atento defendeu. Ademais, na reta final da primeira etapa, Nuno Sequeira cruzou para Andraz Sporar cabecear para fora.

2º TEMPO

De volta do descanso, logo no inicio da segunda etapa, Ricardo Esgaio fez falta dura em cima de Gonzalo Villar e recebeu seu segundo amarelo, por consequência, o vermelho. Na sequência, com um jogador a mais, a Roma tomou conta da partida e, teria ampliado o marcador se o VAR não tivesse invalido o gol de Mkhitaryan. Em seguida, Leonardo Spinazzola enfiou linda bola para Edin Dzeko. O bósnio finalizou caindo e obrigou Mateus Santana a fazer grande defesa. Posteriormente, já na reta final do confronto, os Giallorossi chegaram em rápida troca de passes e, Jordan Veretout assistiu Borja Mayoral sozinho no centro da área. Apenas soltar o pé e dar números finais ao confronto.

BRAGA X ROMA – E AGORA ?

Em suma, diante desta valiosa vitória fora de casa, a Roma garantiu gigantesca vantagem para a partida da volta. Até mesmo, podendo perder por um gol de diferença, que ainda garante a classificação. Em contraponto, com o revés, o Braga vai ao Estádio Olímpico de Roma, precisando vencer por dois ou mais gols de vantagem para ficar com a vaga.

Ademais, os Guerreiros do Minho voltam a campo no próximo domingo (21), às 15h00 (horário de Brasília), diante do Tondela no Estádio Municipal de Braga, pela Primeira Liga. Do mesmo modo, o próximo confronto dos  Giallorossi ocorre pela Serie A, no domingo (21), às 16h45 (horário de Brasília), fora de casa contra o Benevento. Por fim, a partida de volta acontece na próxima quinta-feira (25), às 17h00 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma.

MELHORES MOMENTOS – BRAGA X ROMA

Em breve.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Roma

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Deixe uma resposta