Roma sai na frente duas vezes, mas CR7 garante empate da Juventus na capital

Na tarde deste domingo (27), no Estádio Olímpico, Roma e Juventus empataram em 2 x 2. A partida aconteceu pela 2ª rodada da Serie A TIM 2020/21. Tomando a dianteira duas vezes com Veretout e tendo a vantagem numérica na etapa final, os donos da casa até tentaram, mas perderam a grande chance de vencer os favoritos ao título. Graças a dois gols de Cristiano Ronaldo, a Velha Senhora se segurou e levou um importante ponto para Turim.

1º tempo

A primeira grande oportunidade veio em boa jogada individua de MkhitaryanO armênio driblou Bonucci e saiu na cara do gol, contudo, parou em intervenção de Szczęsny. Depois desse susto, a zaga da Juve levou mais um aos 29′, quando o árbitro marcou pênalti depois da bola bater no braço de Rabiot. Assim, aos 31′, Jordan Veretout cobrou por baixo do goleiro e abriu o marcador em Roma.

Posteriormente, os visitantes devolveram na mesma moeda. Homem mais perigoso da campeã, Cristiano Ronaldo levou para dentro da área e só parou quando Pellegrini colocou a mão na redonda. Dessa forma, a penalidade foi marcada. Aos 43′, o português deslocou Mirante e igualou tudo. Porém, já nos acréscimos, aos 46′, após um belo contra-ataque, Veretout recebeu livre na frente do goleiro e deixou os mandantes na frente mais uma vez.

2º tempo

Na volta do intervalo, assim como no 1º tempo, os Giallorossi começaram com uma chance clara. Recebendo dentro da área e ganhando no corpo de Cuadrado, Džeko limpou a marcação e acabou acertando a trave. Pouco depois, Morata, que reestreou com a camisa Bianconeri, foi lançado e dividiu no alto, deixando a bola na boa para Ronaldo empatar, mas a finalização do atacante saiu fraca e no meio do gol.

Já correndo atrás do placar com 11 em campo, a Juventus precisou buscar a igualdade com um a menos. Rabiot, aos 17′, recebeu o segundo amarelo e teve que deixar o campo. Só que a desvantagem não abalou as estruturas do clube de Turim. Aos 24′, Danilo apareceu bem do lado direito e cruzou para Cristiano Ronaldo ganhar no jogo aéreo e decretar o empate na capital.

E agora?

Com o empate, a Roma chegou ao seu primeiro ponto (por conta do W.O contra o Verona) e se encontra no meio da embolada tabela do Calcio. Na próxima rodada, o time entra em campo contra a Udinese, no sábado (3), às 15h45 (horário de Brasília). Já a Juventus, que havia estreado com vitória, chegou aos quatro pontos e se manteve no G4. A equipe joga seu próximo compromisso contra o Napoli, no domingo (4), às 15h45.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Juventus FC

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados