Roma Grêmio

A Roma abriu conversas para contratar o jovem Pepê, do Grêmio. O atleta de 22 anos vem sendo um dos destaques do Imortal na atual temporada. Com isso, chama a atenção de outras equipes, além dos Giallorossi. Dessa forma, o clube italiano já sinalizou um valor para a negociação. Entretanto, a diretoria do Tricolor nega que tenha recebido algum contato do time da capital da Itália. Entretanto, os gaúchos convivem com a ideia e necessidade de venderem alguns jogadores ao final da temporada.

Segundo o que foi apurado pelo Globoesporte.com, os europeus já teriam sinalizado um valor inicial para abrir as negociações. Entretanto, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, nega que houve algum contato da equipe Giallorossi pelo atacante. Além disso, estabeleceu o preço mínimo para vender o jogador, na casa de 15 a 20 milhões de euros (R$ 70 a 93 milhões). O clube romano teria se acuado com a possível contraproposta, mas afirmam oferecer algo tentador para contratar Pepê nos próximos dias.

A ideia gremista, é de manter Pepê no clube por mais uma temporada. Entretanto, algumas vendas esperadas de jogadores, como a do atacante Éverton, não aconteceram esse ano. Com isso, se tornam cada vez mais difíceis. Dessa forma, o jovem de 22 anos pode entrar na lista de atletas nos quais o Grêmio precisará para fazer caixa. Além disso, o Tricolor possui 70% dos direitos econômicos do atacante, que tem contrato até 2022. Enfim, o alvo da Roma também já recebeu sondagem de outras equipes como PSG, Benfica e Porto.

NÚMEROS DE PEPÊ

Alvo da Roma, o atacante do Grêmio é um dos destaques do clube na temporada, mesmo na maior parte das vezes, vindo do banco de reservas. Primeiramente, atuou em 46 jogos em 2019, sendo 20 como titular e 26 começando como opção de Renato Portaluppi. Dessa forma, anotou 11 gols no atual ano. O de maior destaque foi no confronto de ida das semifinais da Conmebol Libertadores, no empate em 1 x 1 contra o Flamengo. Pepê está no time gaúcho desde 2016.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados