Roma

A 10ª rodada do Campeonato Italiano teve continuidade na manhã deste domingo (6) com duas partidas, já que o confronto entre Udinese x Atalanta teve que ser adiado por conta de forte chuva e gramado inadequado. Assim, os duelos realizados no horário foram monótonos: a Roma, sempre postulante ao título, não conseguiu furar a defesa adversária do Sassuolo, sensação da temporada. Enfim, a mesma coisa ocorreu com Parma e Benevento, que terminou em 0 x 0.

CAMPEONATO ITALIANO – 10ª RODADA

Parma 0 x 0 Benevento

Confronto fraquíssimo, com 18 arremates, apenas dois no gol, e do visitante. Dessa forma, no primeiro lance do mandante, tabela de Maxime Busi com Yann Karamoh e finalização rasteira na rede pelo lado de fora. Logo depois, Jasmin Kurtic tentou arremate na entrada da área, que Alessandro Tuia desviou pela linha de fundo. Ainda na primeira etapa, o visitante tentou em arremate de Gianluca Lapadula, para fora.

Na etapa final, novo arremate do visitante, desta vez com Riccardo Improta, fora da área, que Luigi Sepe defendeu. Na sequência, em contra-ataque de craques do mandante. Dessa forma, Andreas Cornelius furou após receber de Gervinho. Depois, cruzamento de Gaetano Letizia e cabeçada de Riccardo Improta, que também não balançou as redes. Por fim, em contra-ataque, passe de Riccardo Improta para Gianluca Lapadula, que bateu cruzado, pela linha de fundo. Final de jogo no Ennio Tardini, com empate em 0 x 0.

Roma 0 x 0 Sassuolo

O confronto teve 21 chutes no total. Entretanto, apenas um de cada lado acertou o gol. Aos 40 minutos da primeira etapa, a Roma teve o espanhol Pedro expulso, após cometer falta por trás em Maxime Lopez, para desespero do treinador Paulo Fonseca. Antes do intervalo, Henrikh Mkhitaryan até balançou as redes para os romanos. Porém, o gol anulado pelo VAR. Enfim, as equipes foram para o segundo tempo no 0 x 0.

Na etapa final, a mandante teve chance de ouro, em jogada de Leonardo Spinazzola pela esquerda, que Edin Dzeko desviou na trave. Por outro lado, foi a vez do visitante ter gol anulado pelo VAR, em um belo arremate de Lukás Haraslín, fora da área. Por fim, contra-ataque mandante, com passe de Henrikh Mkhitaryan e finalização de Edin Dzeko, mas sem sucesso. Final de jogo na capital, com empate sem gols.

Foto Destaque: Divulgação/Roma

Avatar
Renan Silva
25 anos, natural de Osasco. Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Apaixonado por Esportes e Rock n Roll, durante a infância jogou Futebol de Salão e na adolescência praticou Artes Marciais. Sempre teve gosto pela leitura, sendo um fã assíduo das revistas TATAME e PLACAR (da qual possui coleção até hoje).

Artigos Relacionados