Tchau, Atlético de Madrid? Roma mira em Diego Costa

- Romanos pensam em novo camisa 9
Roma quer fechar com Diego Costa

A pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, faz com que todas as competições do futebol europeu sigam suspensas por tempo indeterminado. Com isso, os clubes acabam movimentando o mercado da bola, pensando em reforços para a próxima temporada. Sendo assim, a equipe da Roma tem um novo alvo. Se trata do espanhol Diego Costa, do Atlético de Madrid.

De acordo com informações da imprensa italiana e do jornal ‘Mundo Deportivo', a equipe romana definiu a sua prioridade. O clube quer reforçar o seu setor ofensivo. Para isso, como Nikola Kalinic não está conseguindo ter um bom desempenho, a Roma quer um camisa 9 novo. Com isso, vai até Madrid, onde quer tirar o atacante Diego Costa.

A equipe não vai exercer o direito de compra de Kalinic, emprestado também pelo Atlético de Madrid. Sem o seu camisa 9, o Roma fica somente com somente um centroavante em seu grupo principal. Dessa maneira, deixa a equipe italiana aberta e disposta a conversar sobre o brasileiro, que é naturalizado espanhol.

Uma possível saída de Diego Costa do Atlético de Madrid já foi especulada na janela de transferências do início do ano. No entanto, o atleta permaneceu na equipe madrilenha. Assim, cabe ao Roma convencer o atacante a deixar os Colchoneros e mudar de ares. A intenção é que uma proposta seja realizada assim que as atividades do futebol retornarem. É muito difícil de que o Atleti recuse uma oferta.

CARREIRA DE DIEGO COSTA

Com 31 anos, Diego Costa é natural de Lagarto, no Sergipe. Porém, o mesmo possui naturalidade espanhola. A sua carreira começou no Barcelona-RJ. Contudo, em 2006, foi vendido ao Braga. Um ano depois, foi emprestado ao Atlético de Madrid, onde se destacou e foi comprado em definitivo. Assim, o auge de sua carreira foi em 2013. Na ocasião, os italianos fizeram a primeira tentativa de contratá-lo em definitivo. Mas a oferta não agradou o atleta e o clube.

Foto destaque: Reprodução/EPA

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Topo