Roma garante vitória em casa para cima da Sampdoria

- Clube ganha de forma magra após um jogo sem muitas emoções
Roma ganha em casa da Sampdoria

Neste domingo (3), a Roma recebeu em casa a Sampdoria em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. Dessa forma, após um jogo sem muitas emoções, Dzeko marcou o primeiro e único gol do duelo somente no 2° tempo. Assim, após a vitória no Stadio Olimpico, o time romano se garante na 3ª colocação, enquanto os visitantes continuam, por sorte, na 11ª.

1º TEMPO

Em suma, os primeiros 45′ da partida foram muito sem graça e não tiveram grandes emoções por nenhum dos dois lados. Ambos os times criaram muito pouco e estavam mais na defensiva do que querendo atacar o adversário. Ainda sim, a posse de bola ficou maior para a Roma, enquanto a Sampdoria viu seu oponente tentar chegar mais, mas ainda sim, sem sucessos.

2º TEMPO

E assim, os últimos minutos também não estiveram muito distantes do que aconteceu no 1º tempo. Dessa forma, atacando mais, a Roma finalmente chegou ao gol. Assim, aos 72′, Dzeko marcou o único tento da partida após cruzamento de Karsdrop. Então, a partida acabou 1 x 0, em vitória tranquila para os donos da casa, que fecharam o confronto com 21 chutes, contra seis da Sampdoria, além dos 66% de posse de bola.

https://twitter.com/OfficialASRoma/status/1345761311532134405?s=20

ROMA X SAMPDORIA – E AGORA?

Então, com a vitória, a Roma conseguiu finalmente realmente se garantir na 3ª colocação do Campeonato Italiano, com 30 pontos. Porém, continua atrás da Inter (36) e do Milan (37). Assim, sua próxima partida será contra o Crotone, fora de casa, nesta quarta-feira (6), às 11h (horário de Brasília). Enquanto isso, a Sampdoria se mantém na 11ª posição da tabela, com 17 pontos, 10 atrás da Juventus, que detém a vaga para a Europa League. Dessa forma, seu próximo confronto será uma pedreira, contra a vice-líder, Inter de Milão, no mesmo dia e horário que o compromisso do rival do último domingo.

ROMA X SAMPDORIA – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Giuseppe Lami/EFE

BetWarrior


Poliesportiva


Henrique Cesar
Henrique Cesar
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado por escrever, escrevo desde pequeno, sempre tive o sonho de contra as histórias das pessoas, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área três vezes. Fui redator em um site da minha faculdade, fui produtor, roteirista e editor de um canal de Youtube sobre basquete e já fui redator de redes sociais em uma agência publicitária. Meus objetivos são poder estudar mais, trabalhar mais com jornalismo, contar mais histórias, sonho em um dia fazer documentários jornalísticos. Minha personalidade... sou muito curioso com tudo, sempre quero saber das coisas, se eu gosto então, eu procuro ao máximo saber tudo, gosto demais de escrever, sou meio introvertido mas me solto com o tempo.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo