Roma dá show, goleia Cluj e assume liderança do Grupo A na Europa League

- Por outro lado, o Young Boys vence e iguala na segunda colocação

A tarde desta quinta feira (5) foi agitada pela 3ª rodada da Liga Europa. Desse modo, a Roma recebeu o CRF CLUJ e goleou por 5 x 0. Logo, os gols foram marcados por Mkhitaryan, Ibanez, Borja Mayoral, em duas oportunidades, e Pedro. Assim, com o triunfo os Romanistas assumiram a liderança do grupo com sete pontos. Por outro lado, o Young Boys encarou o CSKA Sófia e venceu por 3 x 0. E se manteve na 3ª colocação com quatro pontos. Contudo, está empatando com o CLUJ, perde nos critérios de desempate.

LIGA EUROPA – 3ª RODADA – GRUPO A

Roma 5 x 0 CRF Cluj

A princípio, a equipe romanista comandou no jogo desde o princípio. Logo, no primeiro minuto, após cruzamento de Leonardo Spinazzola, Mkhitaryan, de cabeça, abriu o placar. Desse modo, em um ritmo frenético, a I Giallorosi, não deu espaço para o Cluj. Assim, aos 23′, Veretout cobrou escanteio, Ibañez subiu com espaço e ampliou o marcador. Posteriormente, aos 34′ Bruno Peres deu bela assistência de cabeça para Borja Mayoral, que, dentro da área, finalizou bem no canto do goleiro Balgradean, que até tentou mas sem chances.

Contudo, na volta da segunda etapa, a La Lupa cadenciou bem o jogo sem agredir muito soube controlar bem a partida. Por outro lado, o Cluj não deu indícios de reação em momento algum. Assim, a primeira chance foi aos 29′. Nicolae Carnat, da entrada da área arriscou para a boa defesa de López. Do outro lado, a Roma voltou a marcar. Após bate rebate dentro da grande área, a bola sobrou para Borja, que colocou no canto direito sem chances para o arqueiro. Já nos acréscimos, Pedro arriscou do lado esquerdo da área e fechou a conta. Por fim, Roma 5 x 0 Cluj.

Young Boys 3 x 0 CSKA Sófia

Assim como ocorreu no outro jogo da chave, o Young decidiu a parada ainda na primeira etapa. Logo no início, aos 2′, Felix Mambimbi finalizou de forma consciente de dentro da área, acertando o ângulo e abriu o placar. Logo, a equipe continuou indo pra cima. Aos 18′, após um rápido contra-ataque, Sulejmani recebeu na entrada da grande área e ampliou o placar.

Posteriormente, aos 31′, após cruzamento, Mambimbi mostrou repertório e cabeceou no canto, aumentando o placar 3 x 0.  Dessa forma, na volta do intervalo os times quase não criaram chances claras. Logo, o placar final foi Young Boys 3 x 0 CSKA Sófia.

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Gilvan Rodrigues
Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados

Topo