Neste último domingo (26), a Roma recebeu a Fiorentina no Estádio Olímpico da capital italiana e venceu no sufoco por 2 x 1. A saber, o confronto foi válido pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols do time romano foram marcados por Veretout, enquanto Milenkovic fez para os visitantes. Com o resultado, os Giallorossi se mantiveram na 5ª colocação e chegaram aos 64 pontos. Já os comandados de Giuseppe Iachini ocupam o 12º lugar, com 43 pontos ganhos. Confira aqui a classificação.

1º TEMPO

Em síntese, a partida começou bem equilibrada, com muita disputa no meio-campo e pouquíssimas chances claras de gol. Os donos da casa tinham mais posse de bola e tentavam agredir mais o adversário. Contudo, a defesa da Viola estava bem postada e era difícil de furar tal bloqueio. Aos 44′, Pol Lirola, da Fiorentina, cometeu infração dentro da área, pênalti para a Roma. Veretout bateu com extrema frieza e balançou as redes, lei do ex implacável. Entretanto, em respeito ao seu ex-clube, não comemorou.

2º TEMPO

Bem como no 1º tempo, os Giallorossi tinham mais posse de bola na 2ª etapa. No entanto, os visitantes souberam explorar bem os contra-ataques. Aos 9′, em cobrança de escanteio de Erick Pulgar, Milenkovic cabeceou com precisão para o fundo das redes e deixou tudo igual. Com a partida já se encaminhando para o fim, mais um pênalti para os donos da casa. Dzeko caiu na área após dividida com o goleiro e o juiz Daniele Chiffi marcou a penalidade sem ao menos ver no VAR o lance duvidoso. Veretout bateu no canto esquerdo e decretou a vitória da equipe romana por 2 x 1.

E AGORA?

Em resumo, ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (29), às 16h45, pela 37ª rodada da Serie A Tim. A Roma visita o Torino, em Turim, enquanto a Fiorentina tem o derby dell'Apennino e encara o Bologna, em Florença.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Roma

Guilherme Calvano
Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

Artigos Relacionados