Roma anuncia pacotão ex-Premier League e atacante

- Kalinic, Smalling e Mkhitaryan são os novos reforços da equipe italiano

Nestes últimos dias de janela, a Roma vêm se movimentando bastante para reforçar seu elenco para a disputa da Serie A TIM e da UEFA Europa League. Com isso, a equipe da capital italiana foi na Premier League e no futebol espanhol buscar contratações. Primeiramente, o clube anunciou o zagueiro Chris Smalling, ex-Manchester United na última semana. Além disso, nesta segunda-feira (2), os Giallorossi fecharam com Henrikh Mkhitaryan, ex-Arsenal e Nikola Kalinic, ex-Atletico de Madrid. Porém, todos os jogadores chegam a Itália por empréstimo.

CONTRATAÇÕES DA ROMA

CHRIS SMALLING

O zagueiro, que pertence ao Manchester United foi anunciado pelos romanos na última sexta-feira (30). O atleta, muito contestado nos Red Devils chega por empréstimo aos Giallorossi até o final da temporada. Além disso, o clube italiano pagará cerca de três milhões de euros (13 milhões de reais) aos ingleses pela negociação. O jogador se mostrou empolgado em sua apresentação pelo clube e não vê a hora de jogar. Smalling chega provavelmente para substituir o grego Kostas Manolas, que foi negociado com o Napoli.

“É uma oportunidade estupenda para mim. Poder descobrir um campeonato novo, com uma grande equipa, que tem grandes objetivos. É exatamente o que me fazia falta” – disse o zagueiro em sua apresentação.

HENRIKH MKHITARYAN

O armênio não teve muitas oportunidades no Arsenal desde a chegada de Unai Emery aos Gunners. Além disso, passou por alguns momentos complicados na última temporada. Sobretudo, o mais curioso deles foi a ausência dele da final da UEFA Europa League da última temporada, por questões políticas em relação a sua nacionalidade. Visto isso, o atleta achou melhor buscar novos ares. Enfim, o meia marcou nove gols em 57 jogos pelos ingleses

A Roma anunciou o jogador por empréstimo, sem opção de compra. Os italianos pagarão cerca de três milhões de euros (13 milhões de reais) pelo empréstimo do atleta. Mkhitaryan chegou a capital e assinou contrato nesta segunda-feira (2). Enfim, o meia vestirá a camisa 77 dos romanos.

NIKOLA KALINIC

O croata está de volta a Itália após passagem discreta pelo Atlético de Madrid. A Roma será a terceira equipe italiana na carreira de Kalinic. Primeiramente, o jogador atuou pela Fiorentina, antes de se transferir ao Milan e depois, se juntar aos Colchoneros. O atleta chega por empréstimo aos Giallorossi de dois milhões de euros (nove milhões de reais). Além disso, os romanos podem exercer o valor de compra aos espanhóis no valor de nove milhões de euros (41 milhões de reais).

Foto Destaque: Divulgação/AS Roma Oficial

Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados

Topo