Rogério Ceni

Na manhã desta terça-feira (8), o técnico Rogério Ceni passou por exames, junto ao elenco, da Covid-19 e testou positivo para o vírus. Assim, o treinador desfalca o time nas próximas duas partidas, contra o Coritiba e América-MG.

A princípio, o Fla vem se preparando para a partida de quinta-feira (10), pelo jogo de ida Copa do Brasil contra o Coritiba. Assim, como de protocolo, todos os jogadores e comissão técnica passam por testes da Covid-19. Porém, o técnico Rogério Ceni foi o único do clube a testar positivo. Dessa forma, irá desfalcará o time por uma semana. Logo, volta apenas no jogo da volta contra o Coxa no Maracanã.

Decerto, o Flamengo passou por uma onda de Covid o ano passado. Isso acontece após o retorno dos jogos, onde o Fla teve mais da metade do seu elenco contaminado após uma viagem para o Equador. Na ocasião, enfrentou o Indenpendiente del Valle. Assim, o time teve que jogar com um plantel totalmente alternativo, chegando a usar jogadores da base contra o Palmeiras pelo Brasileirão, onde conseguindo arrancar um empate no Allianz Parque.

Inicialmente, o Mais Querido também tem o desfalque do uruguaio Arrascaeta, que também contraiu Covid-19. Sendo assim, o jogador deve voltar ao time apenas na semana que vem. Mas, não tem um prazo exato para voltar a disputar os jogos.

Quem substitui Rogério Ceni?

Por fim, o técnico Rogério Ceni será substituído por Maurício Souza, treinador da equipe sub-20 do clube. Então, o treinador já comandou o time nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, quando usou o time inteiro da base, durante as férias da equipe titular.

Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Gilvan Alves
Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.

Deixe uma resposta