Rogério Ceni com a camisa do São Paulo (Foto: AFP

Há muito tempo, a Libertadores se tornou a principal competição entre clubes na América do Sul. Assim, é normal ter diversos jogos marcantes, e principalmente, jogadores históricos. Como resultado, mesmo com nomes como Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Rivaldo, Ronaldo, Riquelme, Tevez, entre outros, quem tem um dos maiores destaques é um goleiro. Dessa maneira, mais uma vez o ex-arqueiro Rogério Ceni detém um recorde: o atleta com mais vitórias na competição continental.

A Libertadores divulgou, por meio de seu Instagram oficial, um ranking onde apontava os jogadores que mais venceram partidas na competição continental. Assim, Rogério Ceni lidera a lista, visto que, sempre atuou com a camisa do São Paulo, e além disso, esteve em diversas edições no torneio com o Tricolor.

Além disso, ao final dos anos 90 e começo dos anos 2000, o São Paulo sempre esteve em grandes disputas na competição. Como resultado, tiveram os três títulos, e em diversos momentos caia no mínimo, nas quartas de final da Libertadores.

https://www.instagram.com/p/B_xuUyEBEYg/?utm_source=ig_web_copy_link

SÓ ROGÉRIO CENI?

O ex-goleiro e atual treinador do Fortaleza não é o único brasileiro a aparecer entre os primeiros da lista, isso porque outro ex-são-paulino também é figurante. Trata-se do meio-campista Danilo que ocupa o quarto lugar, com 48 vitórias conquistadas. Vale lembrar, que além do título com o São Paulo em 2005, o ex-camisa 10 também levantou a Libertadores com o Corinthians em 2012.

Foto Destaque: Reprodução/AFP

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados