Rogério Ceni diz qual “segredo” para conseguir mais vitórias no São Paulo

Nesta quinta-feira (24), após vencer o Palmeiras, Rogério Ceni deixou claro qual é o “segredo” para o São Paulo seguir vencendo: “acreditar nas convicções e trabalhar “. O Tricolor Paulista jogou melhor e venceu o rival por 1 x 0, em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O segredo do São Paulo para vencer o Palmeiras

Na última segunda-feira (20), o São Paulo foi derrotado para o Palmeiras com uma virada histórica nos acréscimos. Dessa forma, o trabalho de Rogério Ceni foi muito questionado e parte da torcida pedia até mesmo a demissão do ídolo. As críticas eram referente ao desempenho tático, escalação e substituições. Contudo, Ceni fez questão de escalar exatamente o mesmo time e levou a vitória. O comandante são-paulino falou sobre isso na entrevista coletiva.

“A maior lição que eu tive foi acreditar nas próprias convicções, com os jogadores de segunda sendo os mesmos de hoje. Em 194 minutos estivemos na frente, em apenas um minuto o Palmeiras esteve na frente. Acreditar nas convicções e trabalhar”, disse o treinador.

O São Paulo recebeu o Palmeiras novamente e foi superior ao adversário durante os 90 minutos. Defensivamente, a equipe se comportou melhor e conseguiu uma vitória simples por 1 x 0.

No entanto, o “segredo” do São Paulo para conseguir mais vitórias não depende exclusivamente do trabalho do grupo. Afinal, as lesões atrapalham a estratégia do treinador são-paulino. Por outro lado, Arboleda teve uma lesão séria e deve ser desfalque para o restante da temporada.

Além disso, o time tem um sequência complicada pela frente. Assim, terá jogos importantes pelo Brasileirão e decisões na Copa Sul-Americana e do Brasil.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (26), contra o Juventude, pela 14ª rodada do Brasileirão Série A. O duelo ocorre às 18h no Estádio do Morumbi.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino
Me chamo Isaac Rufino e sou estudante do 4° semestre de Jornalismo pela FMU - FIAM-FAAM. Atuo como setorista do São Paulo no Futebol na Veia há cerca de um ano, cobrindo o dia a dia do clube e trazendo as principais dicas de apostas dos jogos. Te convido a me seguir em todas as redes sociais para acompanhar meu trabalho @isaacrufino_