Abrindo a 13ª rodada do Grupo A da Superliga Chinesa, o Shandong Luneng bateu o Henan Jianye por 2 x 0. A partida aconteceu na Dalian Pro Soccer Academy Base e contou com gols do brasileiro Róger Guedes e do italiano Graziano Pellè. Com o triunfo, os Goleadores seguem na disputa pela 2ª colocação da chave. Enquanto o time de Henrique Dourado amarga a lanterna e vai lutar contra a degola no mata-mata.

1º tempo

A primeira boa chance do confronto saiu dos pés de Róger Guedes. O atacante ficou com na boa para marcar depois de corta-luz de Pellè, mas bateu fraco e nas mãos de Wang Guoming. Posteriormente, o Henan criou duas grandes oportunidades, só que apenas a segunda levou algum perigo. Feng Boxuan recebeu em profundidade, cortou a marcação e chutou mascado, acertando, então, a trave.

Depois de levar alguns sustos, o Luneng começou a tomar conta do jogo e era questão de tempo até abrir o placar. Róger Guedes era quem mais finalizava e, portanto, depois de mais dois chutes desperdiçados, aos 37′, acabou vencendo o goleiro. Ainda mais, mesmo com a vantagem, a pressão seguiu. Aos 40′, após o árbitro marcar pênalti de Tim Chow, Pellè anotou o segundo gol da equipe.

2º tempo

Atrás do placar e querendo descontar, o Jianye até criou no final da etapa inicial, porém não conseguia criar e levar perigo depois do intervalo. Quem quase marcou foi, mais uma vez, Róger Guedes, que recebeu belo lançamento de Moisés, encobriu o arqueiro e foi bloqueado por um defensor. As chances continuavam a aparecer para o lado vencedor e raramente para o rival, mas nada da rede balançar de novo.

https://twitter.com/ChinesDepressao/status/1309110911630823427

E agora?

O Shandong Luneng chegou aos 23 pontos e se mantém na vice-liderança do Grupo A. A próxima partida do clube será contra o Guangzhou R&F, no domingo (27). Já o Henan Jianye, que estacionou nos oito pontos, ainda é o lanterna. A equipe entra em campo contra o Shanghai Shenhua, também no domingo. Ambas partidas são válidas pela última rodada da CSL 2020.

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Sina.com

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados