Roger Guedes cumpre os 14 dias de isolamento, mas não foi inscrito na Superliga Chinesa

O brasileiro Roger Guedes estava sob quarentena na China, depois de deixar o Brasil. Dessa forma, o atacante cumpriu os 14 dias de isolamento e foi encontrar com o grupo de jogadores do Shandong Luneng, que estão na cidade de Dalian disputando a Superliga Chinesa 2020.

https://twitter.com/csl_fr/status/1288108935912669185?s=20

Entretanto, como já informado na semana passada, Roger Guedes não foi inscrito pelo técnico Li Xiaopeng na lista de estrangeiros. Sendo assim, não poderá atuar neste início de competição, somente na próxima atualização do futebol chinês em setembro. Xiaopeng optou em inscrever apenas Fellaini, Moisés e o centroavante Pellè. Contudo, na rodada de estreia o italiano não esteve presente, por não estar 100% fisicamente.

E diante do Dalian, equipe do meia esloveno Hamsik, o Shandong Luneng conseguiu uma vitória importante, por 3 x 2. Fellaini foi o cara do jogo. O belga conseguiu marcar três gols em pouco menos de oito minutos, para confirmar a vitória dos Goleadores. O brasileiro Moisés também foi ativo no jogo, realizando duas assistências, ambas em cobrança de escanteio.

https://twitter.com/ThLopes00/status/1287379596615319553?s=20

Situação de Roger Guedes

Róger Guedes tem contrato com o Shandong Luneng até julho de 2022. Há um mês, o atacante esteve no Brasil, e muito se falou na possibilidade de ser emprestado para alguma equipe brasileira, como o próprio Palmeiras e Atlético-MG. Entretanto, o jogador retornou a China e agora, à princípio, seguirá apenas treinando com os companheiros de equipe.

A princípio,  Tianjin Teda, que rescindiu com Sandro Wagner, e o Dalian Pro estariam interessado no atacante. Contudo, a janela do futebol chinês se encerra hoje (29), depois disso abrirá somente em setembro, quando Li Xiaopeng poderá inscrever o brasileiro na nova lista de jogadores.

Os números de Roger Guedes são bons, 14 gols e sete assistências em 30 jogos, na Superliga Chinesa. Com apenas 23 anos, o brasileiro poderia acrescentar e muito no futebol chinês, mas sempre é descartado no Shandong Luneng.

Foto destaque: Reprodução/Twitter

Avatar
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados