Rodrygo pode conquistar seu primeiro título de expressão no Real Madrid

O atacante Rodrygo pode conquistar seu primeiro título de expressão no Real Madrid, ele vive a expectativa de sua primeiro conquista da La Liga. O troféu pode vir, em caso de vitória em cima do Villarreal, nesta quinta-feira (16), em partida que será realizada no estádio Alfredo Di Stéfano, em jogo válido pela 37ª Rodada do Campeonato Espanhol.

O Real Madrid está a quatro pontos á frente do vice líder Barcelona, se o time vencer a próxima partida já será campeão pois, mesmo com a vitória do segundo colocado, o time Merengue ainda será líder, dessa forma com a mesma diferença de pontos só irá faltar uma rodada, para o fim do Campeonato Espanhol

TREINADOR

Zidane foi quem deu o aval, para o Real Madrid contratar a jovem joia do Santos, no meio de 2018, que já havia se destacado pelo time da Vila Belmiro. Mas o jovem só chegou mesmo em junho de 2019, por outro lado diferente das outras promessas logo ganhou a confiança do técnico Zidane. As outras jovens jóias contratadas, normalmente eram mandadas para o Real Madrid de Castilla, como por exemplo Vinicius Junior, já Rodrygo logo foi integrado ao time principal dos Merengues.

Sua estreia aconteceu no dia 25 de setembro de 2019, contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. No jogo Rodrygo viveu os 93 segundos mais intensos de sua vida. Foi esse o tempo que levou para fazer seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid, em sua estreia oficial pelo clube.  Nesta partida Zidane rasgou elogios ao jogador “Eu fico feliz por ele. Muitas vezes nos esquecemos que têm 18 anos. Vimos a emoção que tinham ao marcar no Bernabéu. Gostei do gol do Rodrygo, e o seu domínio de bola foi f…, fabuloso”

https://www.facebook.com/RealMadrid/posts/10151875333384953

DESEMPENHO

O atacante Rodrygo pode conquistar seu primeiro título de expressão no Real Madrid. Além disso, vive um bom momento, dessa forma ele disputou 18 jogos no Campeonato Espanhol, sendo 11 partidas como titular e sete saindo do banco de reservas, com um total de dois gols marcados. Na temporada tem um total de 24 jogos disputados com sete gols além disso, sendo o terceiro na artilharia dos Merengues na temporada 2019/2020, atrás apenas de Sergio Ramos com 12 e Benzema com 24. 

Dessa forma Rodrygo foi titular em dois dos últimos três jogos do Real Madrid, dessa forma seu bom desempenho foi destacado pelos dois principais jornais esportivos da capital da Espanha, que defendem que o brasileiro merece a titularidade na reta final da competição. Os comentários foram referente a partida contra o Alavés pela 35ª Rodada. 

“Brilhante e muito insistente, surpreendendo pela esquerda. Teve duas chances em que Roberto (goleiro do Alavés) lhe tirou o prêmio quando já quase comemorava”, escreveu o As.

“O brasileiro está ligado, é mais regular que seu compatriota Vinicius e se instala entre os 11”, acrescentou.

REAL MADRID 

A equipe do Real Madrid está com nove jogos de invencibilidade, a última derrota dos merengues no Campeonato Espanhol foi no dia 08/03, onde foram derrotados pelo Betis pelo placar de 2 x 1. A princípio foi a partida que marcou a parada do Campeonato antes da pandemia. Acima de tudo, na volta da competição foram nove vitórias seguidas, dessa forma rendeu a liderança do Campeonato, graças a tropeços do antigo líder Barcelona.

Para o duelo decisivo, o técnico Zidane segue sem contar com Marcelo, lesionado e dúvida até para a Champions League. Mendy deve seguir na lateral, enquanto Rodrygo deve começar ao lado de Benzema.

A provável escalação deve ser: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Mendy; Casemiro, Valverde, Kroos, Modric; Rodrygo (Isco), Benzema.

Foto destaque: Reprodução Transfermarket

Avatar
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados