Vinícius Jr. e Rodrygo podem atuar juntos?

Rodrygo voltou a ser titular pelo Real Madrid. Assim foi contra o Athletic Bilbao e Alavés. E embora o brasileiro não tenha feito nenhum gol ou ter realizado uma assistência, os dois maiores veículos esportivos da Espanha exaltaram a boa atuação individual do camisa 27 na última partida desta sexta-feira (10).

O atacante havia sido utilizado por Zidane no primeiro jogo após o retorno do futebol. Entretanto, não saiu do banco nas vitórias sobre Valencia (3×0), Real Socieda (1×2) e Mallorca (2×0). Por outro lado, voltou a ganhar minutos contra Espanyol e Getafe, e consequentemente passou a ser titular nos últimos dois compromissos da equipe.

Dessa forma, na avaliação do ‘As', Rodrygo já merece ser titular do Real Madrid, no que seria a posição de Vinicius Junior. “O brasileiro está ligado, é mais regular que seu compatriota Vinicius e se instala entre os 11“. Por outro lado, o ‘Marca' ressaltou os “detalhes técnicos espetaculares” do atacante, que é “muito bom no um contra um”.

”Rodrygo x Vinicius Jr”

Vinicius é praticamente o 12º segundo jogador de Zidane. Inclusive, o garoto de São Gonçalo vem apresentando boas atuações, mas ainda tem momentos de insegurança e acaba errando em situações importantes de jogo. O que interfere na visão dos torcedores no momento de escolher Vinicius Júnior ou Rodrygo.

Além disso, o ex-Santos com 10 partidas a menos marcou mais gols (9 x 5), e apresenta mais qualidade técnica. Incluindo ai uma bela apresentação em jogo de Champions League, marcando três vezes contra o Galatasaray. Mas o ex-Flamengo em muitos momentos é a válvula de escape do Real em velocidade, nas jogadas de contra-ataque.

Nem mesmo Zidane decidiu, se é que decidirá, qual jogador mais utilizar em sua equipe. É fato que nenhum dos dois estão prontos para o maior nível de exigência, entretanto, ambos seguem amadurecendo e aprimorando suas ideias.

Vinicius é um ano mais velho e tem um ano a mais de Real Madrid. Rodrygo está em sua primeira temporada e apresenta números melhores do que os de Vinicius em seu primeiro ano. Se os dois podem jogar juntos ou que apenas um pode ser titular é Zidane que vai dizer. Fato é que juntos podem fazer história no Real Madrid e na Seleção Brasileira.

Foto destaque: Edição/FutebolNaVeia

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados