Rodriguinho marca e Corinthians avança na Copa do Brasil

Rodriguinho novamente faz gol, e Corinthians derrota o Fluminense, na Arena Corinthians, avançando para as quartas de final da Copa do Brasil. Como o primeiro jogo terminou empatado por 1×1, o alvinegro paulista obteve a vaga. Com Cristóvão Borges demitido neste sábado (17), após a derrota em casa para o rival Palmeiras, o novo técnico, o interino Fábio Carrile, realizou apenas um treino comandando a equipe antes de estrear ontem (21).

Um clima tenso predominava no estádio. “Apenas” pouco mais de 20 mil torcedores compareceram nesta noite fria, um dos menores públicos da Arena. O alvinegro paulista ainda não conseguiu utilizar seus domínios a seu favor em competições eliminatórias. Só neste ano, foi eliminado, no Campeonato Paulista, pelo Audax, e na Libertadores, pelo Nacional do Uruguai. Até mesmo o sub-20 do Corinthians não obteve êxito em Itaquera, perdendo a final do Campeonato Brasileiro da categoria para o Botafogo, nesta terça-feira (20).

Mesmo com o mal aproveitamento na nova casa em “mata-mata”, o alvinegro paulista detém uma boa estatística ao seu lado em Itaquera. Contra times cariocas, o Corinthians disputou, sem contar a partida de ontem, sete partidas, conseguindo cinco vitórias e dois empates.

O primeiro tempo do jogo começou assustando o torcedor corintiano. Cícero marcou duas vezes para o Fluminense, quase em sequência, mas os dois lances foram bem anulados por impedimento, fazendo a alegria dos alvinegros presentes em Itaquera. O restante da etapa inicial seguiu “morna”, com leve superioridade do Corinthians, que obteve 62% de posse de bola, mas sem nenhuma chance clara de gol para ambas as equipes. Trocas de passes na defesa, triangulações pelas laterais e esquemas táticos bem desenhados em campo marcaram os primeiros 45 minutos (48 minutos, na verdade) da partida.

Os times voltaram dos vestiários com a mesma postura do primeiro tempo, apenas invertendo a leve superioridade para o Fluminense. Aos 15, mais um susto para o torcedor corintiano. Em cobrança de falta, Gustavo Scarpa cruza na área, o zagueiro Henrique desvia e Richarlison manda para o fundo das redes. Após alguns segundos de silêncio (segundos que pareceram dias) na Arena, o auxiliar assinalou corretamente o impedimento. O gol anulado dos cariocas parece ter “acordado” os jogadores do Corinthians. Logo aos 23, Marquinhos Gabriel acha Rodriguinho na área, que tira Gum da marcação e chuta de esquerda para abrir o marcador na capital paulista. O goleiro Júlio César chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Após sair em vantagem, os paulistas se mantiveram melhor no jogo, com oportunidades de gol surgindo para os dois lados. A situação do Corinthians ficou mais tranquila quando o meia Marquinho, do tricolor das Laranjeiras, foi expulso aos 40. Os donos da casa apenas administraram o tempo restante até o arbitro apitar o fim da partida aos 49. Um lance isolado pode deixar Cássio preocupado, quando o goleiro se chocou contra o próprio zagueiro, Balbuena, e bateu o ombro, sentindo muitas dores.

Próximo compromisso

Os dois clubes já se reencontram neste fim de semana. Corinthians e Fluminense se enfrentam de novo na Arena Corinthians, neste domingo (25), às 16h, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o setor Norte do estádio, destinado às organizadas, foi interditado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido a briga ocorrida no local durante o clássico contra o Palmeiras.

 

Guilherme Papa

Sobre Guilherme Papa

Guilherme Papa já escreveu 268 posts nesse site..

Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo