O começo de um campeonato pode acabar sendo sempre bem complicado. Dessa maneira, ansiedade e indefinições sempre podem atrapalhar a primeira partida de uma equipe. Assim, isso acontece por mais bem preparada que ela esteja. Entretanto, o Água Santa, de Rodrigo Sam, não sentiu o peso desses componentes. Logo, venceu o Velo Clube na estreia do Paulistão A2.
Dessa maneira, na tarde do último sábado (27), o Netuno venceu o Velo Clube. Dessa forma, o duelo foi no estádio Benito Agnelo Castellano, o popular Benitão, por 2 x 0. O capitão da equipe, Rodrigo Sam, teve uma partida sólida, garantindo que a equipe não sofresse gols, apesar do Velo ter feito pressão em alguns momentos do jogo. Assim, o jogador fala em consistência e qualidade do grupo para a sequência:
“A expectativa [para a temporada] é muito positiva, O Água Santa conseguiu montar um elenco muito qualificado e competitivo. O objetivo primeiramente é levar o clube até a primeira divisão e, com isso, consequentemente, garantir o calendário do segundo semestre. O grupo tem qualidade para isso e vamos buscar, mas é necessário seguir focado.”
O primeiro passo foi dado, mas sabemos que a caminhada ainda é longa e ainda teremos muitas batalhas pela frente. Vamos juntos buscar o acesso! 👊💙
📷 (Michael Sanches / Água Santa) pic.twitter.com/AOz8oBoz2d
— Esporte Clube Água Santa (@ecaguasanta) February 28, 2021
A última temporada…
A última temporada não foi das mais brilhantes para a maioria dos atletas. Com Rodrigo Sam, as coisas foram como para a maioria: poucos jogos e tempo, em razão da pandemia de coronavírus. O jogador, no entanto, espera uma temporada melhor:
“Na última temporada eu fiz poucos jogos no estadual. Não foi um ano proveitoso, mas esse ano pretendo fazer o máximo de jogos possíveis e, junto com o Água Santa, conquistar grandes coisas”.
Com o resultado, o Água Santa já soma seus três primeiros pontos e divide a liderança com Oeste e Atibaia. O Netuno volta a campo no próximo sábado (6), às 15h (horário de Brasília), quando recebe o EC São Bernardo, no Distrital Inamar, em Diadema.
Foto destaque: Divulgação/Água Santa