O começo de um campeonato pode acabar sendo sempre bem complicado. Dessa maneira, ansiedade e indefinições sempre podem atrapalhar a primeira partida de uma equipe. Assim, isso acontece por mais bem preparada que ela esteja. Entretanto, o Água Santa, de Rodrigo Sam, não sentiu o peso desses componentes. Logo, venceu o Velo Clube na estreia do Paulistão A2.

Dessa maneira, na tarde do último sábado (27), o Netuno venceu o Velo Clube. Dessa forma, o duelo foi no estádio Benito Agnelo Castellano, o popular Benitão, por 2 x 0. O capitão da equipe, Rodrigo Sam, teve uma partida sólida, garantindo que a equipe não sofresse gols, apesar do Velo ter feito pressão em alguns momentos do jogo. Assim, o jogador fala em consistência e qualidade do grupo para a sequência:

“A expectativa [para a temporada] é muito positiva, O Água Santa conseguiu montar um elenco muito qualificado e competitivo. O objetivo primeiramente é levar o clube até a primeira divisão e, com isso, consequentemente, garantir o calendário do segundo semestre. O grupo tem qualidade para isso e vamos buscar, mas é necessário seguir focado.”

A última temporada…

A última temporada não foi das mais brilhantes para a maioria dos atletas. Com Rodrigo Sam, as coisas foram como para a maioria: poucos jogos e tempo, em razão da pandemia de coronavírus. O jogador, no entanto, espera uma temporada melhor:

“Na última temporada eu fiz poucos jogos no estadual. Não foi um ano proveitoso, mas esse ano pretendo fazer o máximo de jogos possíveis e, junto com o Água Santa, conquistar grandes coisas”.

Com o resultado, o Água Santa já soma seus três primeiros pontos e divide a liderança com Oeste e Atibaia. O Netuno volta a campo no próximo sábado (6), às 15h (horário de Brasília), quando recebe o EC São Bernardo, no Distrital Inamar, em Diadema.

Foto destaque: Divulgação/Água Santa

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Deixe uma resposta