Rodrigo Moreno brilha no empate entre Leeds e Manchester City

Neste sábado (03), Leeds e Manchester City se enfrentaram pela 4ª rodada da Premier League. Em jogo agitado, a partida terminou empatada em 1 x 1. Sterling abriu o marcador no primeiro tempo em favor do City, enquanto o brasileiro Rodrigo Moreno empatou a partida após falha do goleiro Ederson. A atacante brasileiro, naturalizado espanhol foi o destaque do jogo após sair do banco de reversas e fazer a diferença no placar da partida.

1° TEMPO

A partida começou com uma novidade. , zagueiro ex-Benfica, foi escalado na titularidade. Com os ânimos aflorados, os visitantes não se intimidaram. Aos 3′, De Bruyne cobrou falta direto para o gol em vez de cruzar e quase surpreende Meslier. Em contrapartida, com dificuldades de se encaixar no jogo, o Leeds foi constantemente pressionado. Aos 11′, Patrick Bamford fez falta em Laporte e recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Por conseguinte, a insistência do Sky Blues foi recompensada. Aos 18′, o camisa 7 dos Citizens fez jogada individual pela ponta esquerda, driblou em direção ao centro e bateu colocado no canto de Meslier. Não satisfeito com o desempenho, os visitantes continuaram pressionando, mas a defesa adversária se fechou.

Todavia, apesar da pressão, os mandantes também contra-atacaram. Aos 36′, Dallas recebeu de Roberts no lado esquerdo, avançou, mas o goleiro Ederson saiu bem e abafou o chute ao fechar o ângulo. Aos 38′, Foden recebeu de Mahrez, cortou para o meio e bateu firme de canhota. Entretanto, a bola passou por cima com muito perigo. Por fim, o placar quase foi alterado aos 46′. Mendy falhou feio, Ayling roubou a loca, cortou para o meio e bateu para a defesa do brasileiro. Ademais, foram distribuídos dois cartões amarelos em favor dos The Whites e 52% de posse de bola em favor dos donos da casa.

2° TEMPO

Marcelo Bielsa, durante o intervalo, substituiu Alioski para a entrada de Poveda. O Leeds ficou bastante tempo com a bola, mas não soube criar jogadas com precisão. Contudo, aos 9′, Rodrigo Moreno entrou para a saída de Roberts e mudou o rumo da partida. Imediatamente, aos 12′, o atacante camisa 20 partiu para cima de Dias e bateu no travessão com desvio na zaga. Aos 13′, Ederson saiu mal no escanteio, cortou em cima de Mendy e a bola voltou para Moreno empurrar para as redes e empatar a partida. Querendo a vitória a todo custo, o atacante brasileiro naturalizado espanhol quase virou a partida.  atacante cabeceou no susto e o arqueiro do City se redimiu com bela defesa.

Melhor em campo e criando boas oportunidades, os donos da casa só não ganharam o jogo por mérito de Ederson. Aos 27′, Rodrigo Moreno fez boa jogada pela direita e cruzou para Bamford. O camisa 9 desviou, mas o goleiro do Man City interceptou. Apesar das grandes jogadas, o sistema defensivo de ambas as equipes trabalharam. Por fim, aos 46′, Patrick tocou de cabeça e quase marcou contra seu próprio gol. Ademais, o Manchester City teve 47% de posse de bola e um único chute a gol.

E AGORA?

Com o resultado, o Leeds assumiu a 5ª colocação com sete pontos somados, enquanto o Manchester City subiu para a 11ª com quatro. Todavia, pela 5ª rodada da Premier League, The Whites enfrentarão o Wolves, 16° colocado com três pontos, no próximo dia 19 (segunda-feira) às 16h (Horário de Brasília) no Estádio Elland Road. Por outro lado, os Citizens duelarão contra o Arsenal, 8° colocado com seis pontos, no dia 17 às 13h30 no Estádio Etihad Stadium.

Foto destaque: Reprodução/Manchester City/Twitter

Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

Artigos Relacionados