Jacuipense anunciou Rodrigo Chagas como novo técnico do clube r

O Jacuipense já tem um novo treinador definido para a próxima temporada. O clube anunciou, em suas redes sociais, no início da tarde desta sexta-feira (26), a contratação de Rodrigo Chagas. Aos 49 anos, ele terá a missão de comandar o Leão Grená na disputa do Campeonato Baiano e do Brasileirão Série D. Dessa maneira, o contrato será válido até o final das duas competições em 2022. Essa será sua segunda passagem pelo time de Riachão, já que em 2012 Rodrigo fez parte da campanha do acesso para a primeira divisão do Estadual. 

O último time em que Rodrigo comandou foi o Vitória, ainda esse ano. Em resumo, ao todo, ele participou de 30 partidas com a camisa do Leão da Barra, sendo 11 triunfos, 13 empates e seis derrotas. Anteriormente, o técnico treinou a equipe rubro negra interinamente em quatro jogos, conquistando duas vitórias, uma derrota e um empate. O treinador se despediu do time de Salvador no mês de junho.

Carreira de Rodrigo Chagas

Natural do Rio de Janeiro, como jogador, Rodrigo Chagas, que atuava na lateral direita, foi destaque no Vitória. Além disso, o técnico também vestiu as camisas do Bayern Leverkusen, da Alemanha, Corinthians, Cruzeiro, Sport, Ponte Preta e Seleção Brasileira. Por outro lado, como treinador, Rodrigo teve passagens pelo Ypiranga, Juazeiro Social Clube e pelas categorias Sub-17 e Sub-20 do próprio Vitória. 

Pré-temporada do Jacuipense 

Após declínio para a Série D, o time profissional do Jacuipense ainda não iniciou a pré-temporada. A princípio, os trabalhos devem ser retomados já no próximo no mês de dezembro. Além disso, o time pode anunciar novos reforços em breve. As categorias de base, por sua vez, seguem em atividade. Em suma, a equipe Sub-20 se prepara para a disputa da Copa São Paulo, enquanto os meninos do Sub-16 estão na expectativa para a FAM Cup. Por fim, os times Sub-12, 13, caçulas da base do Leão Grená, juntamente com o Sub-14 e 15 realizam treinos semanais, com o objetivo de avaliação do desempenho dos atletas.

Foto destaque: Divulgação/E.C Jacuipense

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduanda em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.