Rodinei

Nesta semana, o lateral Rodinei que estava emprestado para o Internacional retornou ao Flamengo. Assim, após uma boa temporada pelo time gaúcho, o jogador volta ao clube sendo considerado um dos melhores laterais do último Campeonato Brasileiro e em atuação no Brasil. Porém, irá enfrentar grandes concorrentes pela titularidade no Mais Querido.

Inicialmente, Rodinei foi emprestado para o Inter no começo de 2020. Então, o jogador que era reserva no Mengão, chegou no time do sul para ser titular da lateral. Assim, teve uma boa temporada, tendo boas atuações e se mostrando um atleta totalmente diferente do Flamengo, que sempre tinha criticas por parte da torcida.

A princípio, o Flamengo contava com o lateral Rafinha, contudo, o jogador deixou o clube. Assim, o contratado para substituir foi o chileno Isla, que estava livre no mercado e tinha uma bagagem que agradava a diretoria. Assim, logo quando chegou, o atleta agradou a torcida, fez bons jogos e ajudou o Fla a se manter na briga pelo título.

No entanto, na reta final da temporada, o jogador começou a ter uma sequencia ruim de atuações. Sendo assim, quem ganhou espaço na equipe foi o garoto da base Matheuzinho, que teve oportunidades na ausência de Isla. Então, no começo desta temporada, o jogador atuou em boa parte do Campeonato Carioca e ainda por cima levou o prêmio de melhor lateral da competição. Por fim, Rodinei volta cheio de concorrência no time. A princípio, deve ser a terceira opção do técnico Rogério Ceni, que terá uma boa dor de cabeça para o time na lateral direita.

Titulos de Rodinei pelo Flamengo

  • Carioca 2017 e 2019
  • Florida Cup 2019
  • Copa Libertadores  2019
  • Campeonato Brasileiro 2019

Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/ Flamengo

Gilvan Alves
Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.

Deixe uma resposta