Rodada recheada de empates tem apenas a vitória do Altos no grupo 2 da Série D

- Com os resultados a zona de classificação não teve mudanças
Rodada recheada de empates tem apenas a vitória do Altos no grupo 2 da Série D| Foto: Reprodução/ CBF

Pela 7ª rodada do Brasileirão Série D, tivemos vários empates e apenas o líder vencendo o seu jogo. Assim, foram os últimos jogos do grupo 2 da quarta divisão nacional. Os resultados foram o seguinte: Santos 2 x 2 Moto Club, Juventude Samas 1 x 1 Baré, Altos 2 x 1 Sinop e São Raimundo 0 x 0 River.

Com mais uma vitória, o Altos abriu cinco pontos para o segundo colocado Juventude Samas, que está empatado com River, ambos com 11 pontos. Já na última vaga de classificação, o São Raimundo ocupa com nove pontos. No entanto, é seguido pelo Moto Club e Baré, com a mesma pontuação (nove). Por outro lado, nas duas últimas posições temos o Santos com sete e o Sinop com seis. O grupo que teve vários empates nesta rodada, segue também com três times com o mesmo número de pontos brigando para se classificar.

BRASILEIRÃO SÉRIE D – FASE DE GRUPOS – GRUPO 2 – 7ª RODADA

SANTOS 2 X 2 MOTO CLUB

Jogo recheado de expulsões marcou o empate entre as equipes. Dessa forma, a partida que começou bem equilibrada, teve o primeiro cartão vermelho logo aos 12 minutos, quando Gabriel, do Moto reclamou por receber cartão amarelo. Depois disso, quando o Santos tentava aproveitar sua superioridade numérica, também teve um jogador que recebeu cartão vermelho, André Terlei parou um contra-ataque com falta. Na sequência do jogo, o  gol só saiu aos 27 minutos, quando Rafinha mandou para as redes, abrindo o placar para o Peixe. Ainda nos 45 iniciais, o Alvinegro mandou uma bola na trave.

Na etapa final, o Moto Club se lançou para conseguir  empate. Assim, aos 26 minutos, a equipe teve um pênalti a seu favo, convertido por Wallace, deixando tudo igual. Continuando, aos 29 tivemos outra expulsão, o jogador do Santos, Batata. No entanto, apenas quatro minutos depois, a partida voltou a ter equilíbrio numérico, quando Ferron do Papão foi expulso. Contudo, não foi a última, aos 38, Lesandro, do Peixe também recebeu o vermelho. Depois disso aos 49 o Alvinegro ampliou, mas logo em seguida aos 51 o Rubro-Negro empatou, dando números finais ao jogo.

JUVENTUDE SAMAS 1 X 1 BARÉ

No sábado (17), as equipes se enfrentaram no Maranhão. Dessa forma, em um jogo com os donos da casa tomando as ações, o Poraquê abriu o placar logo aos 13 minutos, com Índio Potiguar. No entanto, ainda no primeiro tempo, o Baré conseguiu empatar aos 47, com Raikard. Depois disso, no segundo tempo não tivemos grandes lances, e a partida terminou igual, em uma rodada recheada de empates.

ALTOS 2 X 1 SINOP

Líder isolado, o Altos venceu o Sinop, jogando em casa, esse foi o único jogo que não teve empate na rodada do grupo 2. Dessa forma, com uma partida inicialmente equilibrada, o Verdão Altino conseguiu abrir o placar aos 18 minutos, com Betinho, após cobrança de pênalti. No entanto, o Galo chegou ao empate ainda no primeiro tempo, aos 46, com Robinson. Assim, os 45 minutos iniciais foi finalizado.

No segundo tempo, o Altos controlou a partida a seu favor e teve mais volume de jogo. Até que aos 19, teve um jogador expulso, o zagueiro Rafael após cometer falta. No entanto, o Verdão Altino continuou com seu time ofensivo e assim, para não fazer parte da rodada de empates, o Jacaré marcou seu gol quase no fim do jogo, aos 40 com Tiaguinho.

SÃO RAIMUNDO 0 X 0 RIVER

Outra partida com empate, foi entre São Raimundo e River, que jogaram no estádio Canarinho. Assim, as equipes fizeram um jogo equilibrado, mas sem muitas emoções. No entanto, o que chamou a atenção ainda no primeiro tempo foi as cobranças de pênalti do atacante Max. O centroavante do Galo Carijó converteu na primeira cobrança, mas o árbitro mandou voltar por causa de invasão, na segunda cobrança, o jogador mandou na trave.

No segundo tempo, os times mantiveram o equilíbrio da partida, as equipes criavam, mas não finalizavam bem. Sendo assim, os times não conseguiram abrir o marcador e a partida terminou sem gols. No entanto, às duas equipes estão entre os quatro primeiros colocados, a zona de classificação não teve alteração nas posições.

Foto destaque: Reprodução/ CBF

BetWarrior


Poliesportiva


Salviano Junior
Salviano Junior
Escolhi o jornalismo pelo desejo de contar histórias, fiz trabalhos como radialista voluntário e tenho um prazer enorme de falar de esporte, em especial do futebol. O meu objetivo é crescer a cada dia no jornalismo esportivo e exprimir do que gosto para outras pessoas.

    Artigos Relacionados

    Topo