Jacuipense encara o Bahia nesta quarta-feira (5)

Tudo pronto! O Jacuipense encerrou a sua preparação para enfrentar o Bahia. O confronto será válido pela 9ª rodada do Campeonato Baiano. Assim, na última terça (5), o elenco realizou um trabalho físico, sob o comando do preparador Dalton Borges. Além disso, o técnico Jonilson Veloso orientou o grupo em atividade tática no campo. Por fim, após dois dias de treinamentos, os atletas deram iniciou a concentração para a decisão da primeira fase do Baianão.

Desfalques do Jacuipense

Ainda no departamento médico, os jogadores Cajuru, Eudair, Fábio, Newton, Alysson, Kanu e Dedeco não participarão no confronto diante o Tricolor. Por outro lado, o Leão Grená terá novidade no setor ofensivo. O atacante Wesley Popô retorna de suspensão, e estará a disposição do técnico Jonilson Veloso.

Decisão na última rodada 

Após vencer o Vitória por 2 x 1 no último domingo (2), o Jacuipense chegou aos 11 pontos e segue na 5ª posição na tabela. Por sua vez, o Bahia ocupa a 4ª colocação, com 12 pontos ganhos. Dessa maneira, para garantir vaga na próxima fase do Baianão 2021, o Jacupa precisa conquistar o triunfo nesta última rodada, diante do Tricolor. Dessa forma, a partida está marcada para às 19h30 (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Foto destaque: Reprodução/E.C. Jacuipense

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.