Rodada de domingo da Liga Aguila deixa disputa aberta por classificação

- Vitória do Atlético Huila e tropeço do Deportivo Cali são destaques do domingo

A bola rolou em cinco jogos pela 17° rodada da Liga Aguila e os resultados deixaram a briga por uma vaga nas quartas de final ainda mais acirrada. O Deportivo Cali precisava vencer para voltar a vice liderança, mas acabou decepcionando e terminou a rodada em 5° lugar. Confira todos os destaques dos duelos deste domingo.

17° RODADA – LIGA AGUILA

22/04 – DOMINGO

Envigado 0 x 3 Atlético Huila

O Envigado recebeu o Altético Huila neste domingo (22) com a expectativa de vencer e encostar no G8. Apesar de ter criado mais chances de gol, a equipe não conseguiu balançar as redes e acabou sendo goleada pelos visitantes. Com a vitória, o Atlético assumiu a 3° posição da tabela e está a três pontos do líder.

Não demorou muito e o placar saiu do zero logo na primeira etapa. Após passe do argentino Franco Bolo, o jovem Edwar Lopez inaugurou o marcador aos 37 minutos. Os donos da casa ainda tiveram muitas chances de gol, chegaram a finalizar 16 vezes, mas foram pouco eficientes e não conseguiram empatar o jogo.

O que faltou de eficiência para o Envigado sobrou para os Los opitas. Após assistência de Carlos Ramirez, o zagueiro Eddi Segura ampliou a vantagem aos 24 minutos, e já nos acréscimos o camisa nove Omar Duarte sacramentou a vitória do visitantes. Próxima rodada: Atlético Huila x Jaguares de Córdoba (25/04); Boyacá Chicó x Envigado (28/04).

Foto: Instagram/ligaguilaco

Jaguares de Córdoba 1 x 0 Deportivo Cali

O Deportivo Cali foi até o estádio Municipal de Monteria enfrentar o Jaguares com o objetivo de vencer e retomar a segunda posição do campeonato. Mas não foi isso que aconteceu, os donos da casa venceram pelo placar de 1 a 0 e adiaram a classificação dos visitantes para a segunda fase da Liga.

A partida começou com as duas equipes tentando investir uma proposta de jogo, mas sem sucesso. O Deportivo atacava principalmente com o centro-avante Pablo Sabbag, mas a defesa adversária não deu moleza e o placar do primeiro tempo não saiu do zero.

Aos 16 minutos da etapa final Pablo Rojas cruzou a bola na área e o meio-campista Juan Camilo Roa sozinho no segundo pau empurrou para o fundo da rede. A equipe visitante até tentou empatar o jogo, mas não foi eficiente e saiu de campo com a derrota.

Com a vitória, o Jaguares segue na 10° posição a apenas quatro pontos da zona de classificação. Já o Deportivo Cali continua muito perto da segunda fase, ocupando o 5° lugar da tabela. Próxima rodada: Atlético Huila x Jaguares de Córdoba (25/04); Deportivo Cali x Bucaramanga (27/04).

Foto: Instagram/ligaguilaco

América de Cali 2 x 2 Atlético Junior

América de Cali e Junior se enfrentaram no Estádio Olímpico Pascual Guerrero e proporcionaram uma partida eletrizante para os torcedores. O oitavo colocado Junior jogava para defender sua permanência no G8 contra uma equipe que briga na parte debaixo da tabela, mas o time foi surpreendido e quase saiu de campo com a derrota.

A equipe de Cali chegou a abrir dois gols de vantagem já no primeiro tempo. Aos 12 minutos o atacante Cristian Martínez fez de pênalti o primeiro dele no jogo, e depois aos 34 minutos ele ampliou o marcador após assistência de Juan Ângulo.

O segundo tempo se aproximava do fim e parecia que o resultado já estava decretado, mas o Junior não desistiu e em uma reação surpreendente conseguiu empatar o jogo. Aos 36 minutos do segundo tempo Yimmi Chará diminuiu o placar, e coube ao zagueiro Jorge Arias empatar o jogo aos 45 minutos. Próxima rodada: América de Cali x Alianza Petrolera (26/04); Atlético Junior x Atlético Nacional (25).

Foto: Instagram/ligaguilaco

Alianza Petrolera 2 x 0 Águilas Doradas

O Águilas teve a oportunidade de ultrapassar o Atlético Junior e entrar na zona de classificação para as quartas de final. A equipe enfrentou o time do Alianza que se encontra na 14° posição, mas acabou perdendo e segue na 9° colocação do campeonato.

Apesar do Águilas ter possuído quase o dobro de posse de bola, o time do Alianza foi mais objetivo e teve mais chances de gol. Quem fez a diferença na partida e garantiu a vitória dos donos da casa foi o atacante argentino Pablo Vranjicán. Ele abriu o placar aos 12 minutos da primeira etapa, e já próximo do fim da partida, fez o segundo de pênalti e tirou qualquer chance do empate. Próxima rodada: América de Cali x Alianza Petrolera (26/04); Águilas Doradas x Jaguares de Córdoba (28/04).

Foto: Instagram/ligaguilaco

Santa Fé 2 x 1 Leones Fútbol Club

O Santa Fé recebeu o lanterna do campeonato com a tarefa de vencer para continuar sonhando com a classificação. O time saiu de campo com uma vitória apertada por apenas um gol de diferença, mas foi o suficiente. Agora a equipe está a apenas quatro pontos de uma vaga para as quartas de final.

Após assistência de Juan Ramirez, o volante Sebastián Goméz Londoño fez 1 a 0 para os visitantes. A partida ficou assim até o segundo tempo, quando o atacante Wilson Morelo saiu do banco e em apenas 10 minutos mudou completamente a história do jogo. Primeiro ele deu o passe para Sebastián Salazar deixar tudo igual, depois ele mesmo tratou de fazer o gol e virar a partida para o Santa Fé.

O próximo compromisso do Santa Fé é nesta quarta-feira(25) contra o Flamengo pela Copa Libertadores da América. Já o Leones enfrenta o Patriotas no domingo (29) pela 18° rodada da Liga Aguila.

Foto: Instagram/ligaguilaco

[soccer-info id='44' type='table' /]

Henrique Santana

Sobre Henrique Santana

Henrique Santana já escreveu 39 posts nesse site..

Henrique Santana é estudante de jornalismo, paulistano, apaixonado por comunicação e principalmente pelo futebol!

BetWarrior


Poliesportiva


Henrique Santana
Henrique Santana
Henrique Santana é estudante de jornalismo, paulistano, apaixonado por comunicação e principalmente pelo futebol!

Artigos Relacionados

Topo