Na 30ª rodada do Campeonato Espanhol, os únicos jogos que tiveram mais de dois gols na partida, foram de Barcelona e Real Madrid. Confira como foram os jogos.

CAMPEONATO ESPANHOL – 30ªRODADA

31/03 – SÁBADO

Girona 1 x 1 Levante

Abrindo a 30ªrodada do campeonato espanhol. O Girona recebeu em casa o Levante em busca de se recuperar da derrota na última rodada para o Real Madrid. Time catalão era favorito para o confronto e saiu na frente do placar aos 54 minutos com Álex Granell. Mas os visitantes não vinha de três jogos sem perder atoa. E aos 68 minutos José Luis empatou a partida e deu números finais ao jogo. Com o empate os donos da casa caíram para oitava posição e se distanciaram do sexto colocado. Já o time do Levante se manteve na 17ªposição e abriu sete pontos de diferença pro primeiro da zona de rebaixamento.

Athletic Bilbao 1 x 1 Celta de Vigo

Precisando vencer para ainda sonhar com chances de vaga na Liga Europa, o Athletic Bilbao recebeu no San Mamés o bom time do Celta de Vigo. Os donos da casa começaram bem a partida, pressionando o adversário. Mas foi somente no segundo tempo que as redes balançaram. Unai Nuñes abriu o placar para o time basco. E quando parecia que a vitória viria, Brais Mendez empatou nos acréscimos. Com o resultado ambos os times estacionaram em suas posições do início da rodada.

Las Palmas 0 x 3 Real Madrid

Jogando nas terras Canárias, o Real Madrid passou fácil pelo Las Palmas. Mesmo sem cinco titulares, contando o craque Cristiano Ronaldo, o time merengue venceu o a adversário por 3 a 0. Zidane poupou alguns titulares, pensando na partida contra a Juventus, pela quartas de finais da Champions League, que acontecerá na próxima terça(03). Os gols da partida foram marcados por Benzema e Bale 2x. Com a vitória o time de Madrid se manteve na 3ªposição com 63 pontos e quatro a menos que o segundo Atlético de Madrid.

Na próxima rodada do Espanhol, tem simplesmente Real Madrid contra Atlético de Madrid. Ambos os times querem pelo menos ficar com a segunda posição na tabela.

Sevilla 2 x 2 Barcelona

Vindo de duas derrotas seguidas, o Sevilla precisava vencer para seguir em busca da vaga na Liga Europa. Mas do outro lado tinha o Barcelona pela frente. Sem vencer o time catalão há sete jogos, o time de Andaluzia viu o técnico do Barça escalar um time misto e com Messi no banco. Com o argentino ou não, os donos da casa foram pra cima do time blaugrana em busca da vitória. E após várias chances perdidas, Franco Vázquez abriu o placar para os Sevillistas.

No segundo tempo, o time da casa manteve o ritmo e Muriel ampliou o placar. Após isso, o técnico do Barça colocou Messi em campo. E chegando próximo do apito final, Luis Suárez  diminuiu para os visitantes. Quando parecia que o Barcelona ia perder a invencibilidade no campeonato, Messi nos minutos finais empatou arrematando de fora da área. Com o empate o time de Messi se manteve na primeira posição, enquanto o Sevilla caiu para sétima.

01/04 – DOMINGO

Espanyol 0 x 0 Alavés

Abrindo os jogos de domingo. O Espanyol empatou em casa contra o Alavés em zero a zero. Os donos da casa vinha de derrota e precisava se recuperar no campeonato. Já os visitantes vinha de três derrotas seguidas e o empate acabou sendo um bom resultado para eles. Com o empate o time catalão estacionou na 14ªposição, enquanto o Alavés se manteve na 16ªposição com 32 pontos.

Leganés 0 x 1 Valencia

Depois de vencer na última rodada o bom time do Sevilla em 2 a 1. O Leganés foi com moral para enfrentar outro time da parte de cima da tabela. Os donos da casa enfrentaram o Valencia, e mesmo jogando em casa, com apoio da torcida, o time dos Legionarios perderam por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo Espanhol, Rodrigo Moreno, que vem fazendo uma ótima temporada, sendo até convocado para seleção espanhola. Com o resultado o time do Leganés se manteve na 12ªposição com 36 pontos. Já o Valencia cravou a quarta vitória seguida e se manteve na quarta posição.

Eibar 0 x 0 Real Sociedad

Vindo de duas derrotas seguidas e de três partidas sem vencer. O Eibar empatou em casa com a Real Sociedad em zero a zero. Os donos da casa até que tentaram mais pararam nas boas defesas do goleiro adversário. Os visitantes também vinha de duas derrotas seguidas e precisava vencer para seguir sonhando com algo no campeonato. A verdade que o resultado foi ruim para ambas as equipes, isso por que o Eibar ficou na décima posição e a Real na 15ªposição na tabela.

Málaga 1 x 0 Villarreal

O quase impossível aconteceu. O lanterna no campeonato, Málaga venceu o Villarreal que está na parte de cima da tabela. Após ficar rodadas e rodadas sem vencer, os donos da casa venceram por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Chory Castro aos 37 minutos de pênalti. Com o resultado o Málaga se manteve na lanterna. Já o Submarino amarelo estacionou na quinta posição na tabela com 47 pontos.

Atlético de Madrid 1 x 0 La Coruña

No metropolitano, o Atlético de Madrid venceu pelo placar mínimo o La Coruña. Mesmo jogando em casa os colchoneros tiveram dificuldade para passar pela defesa do adversário. O único gol da partida foi marcado por Gameiro de pênalti aos 34 minutos. Com resultado o time de Simeone se manteve na vice liderança com 67 pontos. Já os visitantes se manteve na penúltima posição com somente 20 pontos. Na próxima rodada terá o derbi de Madrid.

02/04 – SEGUNDA

Getafe 0 x 1 Betis

No jogo que fechava a rodada do campeonato espanhol. O Getafe perdeu em casa para o Betis por 1 a 0. O gol da vitória dos visitantes foi marcado por Sergio Leon aos 89 minutos. Com o resultado os donos da casa caíram para 11ªposição com 39 pontos. Enquanto os Béticos subiram para sexta posição na tabela com 46 pontos e por enquanto estão garantindo vaga para Liga Europa da próxima temporada.

Confira como ficou a classificação:

[soccer-info id='1′ type='table' /]

Francisco Rodrigo
Francisco Rodrigo, natural de Canindé-CE, atualmente mora em Porto Velho-RO. Estudante de Jornalismo e torcedor de um clube por país, no Brasil é Flamengo, Na Espanha é Barcelona e por assim vai. Amante e fanático por futebol, assisto qualquer jogo que esteja passando. Outro esporte que gosto muito é NBA. Falar de futebol é o que mais faço, seja na faculdade, em casa e em bares. Humildade acima de tudo, tudo que é simples me cativa.

Artigos Relacionados