Um dos destaques da imprensa nessa terça-feira (23) é o possível acerto de Robinho com o Sivasspor, clube que disputa a Super Lig da Turquia. Com passagens por Santos, Real Madrid, Manchester City, Milan e Atlético Mineiro, o ponta chega ao país europeu como celebridade, mas não será a estrela solitária na elite turca. Confira outros “monstros” que estão jogando por lá:

Samuel Eto'o

Um dos maiores jogadores da história de Camarões e ex-goleador do Barcelona e Inter de Milão, Eto'o tem seis gols pelo Antalyaspor, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Samir Nasri

Com dois gols e uma assistência na temporada, o francês tem sido um parceiro discreto de Eto'o no Antalyaspor. Desempenho que não agrada quem se encantou com o meio-campista nos tempos de Olympique de Marseille, Arsenal, Manchester City e Sevilla.

Vagner Love

Ex-atacante da Seleção Brasileira, Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Mônaco, tem acumulado gols pelo Alanyaspor – já são 10 em 14 jogos.

Adebayor

Arsenal, Real Madrid, Manchester City, Tottenham e Mônaco estão no currículo do artilheiro do Basaksehir, líder do campeonato turco. O centroavante de Togo já anotou oito gols em 16 partidas dessa temporada.

Clichy

Francês com longa carreira no futebol inglês, onde defendeu Arsenal e Manchester City, Clichy chegou nesta temporada ao Basaksehir e tem sido um dos pilares do líder turco, tendo jogado 17 partidas na competição até o momento.

Márcio Mossoró

Esse já foi entrevistado pelo FNV e pode não ter a fama de Eto'o e Adebayor, mas é ídolo do Paulista de Jundiaí; do Braga, de Portugal; e do Basaksehir. Além disso, com três gols e três assistências, Mossoró é um dos “corações” do clube de Istambul, que defende desde 2014.

Gomis

Ex-atacante do Lyon e da seleção francesa, é um dos principais goleadores da Liga, com 14 gols anotados em 17 partidas.

Maicon

Ex-zagueiro do São Paulo, Cruzeiro e do Porto, chegou há seis meses no Galatasaray e se adaptou rapidamente! Prova disso é que o defensor é, simplesmente, o terceiro goleador da equipe na Super Lig.

Mariano

Ex-lateral do Fluminense, Bordeaux e com passagens pela seleção brasileira, Mariano chegou há seis meses ao Galatasaray e dominou a lateral-direita da equipe.

Valbuena

O “baixinho” francês de apenas 1,67m é um dos destaques do Fenerbahçe. Só nessa temporada já são cinco gols e seis assistências em 17 partidas.

Soldado

Real Madrid, Valencia e Tottenham estão no currículo do centroavante do Fenerbahçe. Mas, a fase não é das melhores: apenas três gols na Super Lig.

Giuliano

Com convocações para a seleção brasileira, o ex-jogador de Internacional, Grêmio e Zenit está voando no Fenerbahçe, onde soma oito gols e uma assistência.

Skrtel

Após oito anos no Liverpool, o zagueiro de 1,93m chegou ao Fener em 2016 e virou o xerifão da zaga. Nessa temporada, disputou 11 jogos.

Isla

Desfilou talento na Juventus, Udinese, Cagliari e Olympique de Marseille antes de desembarcar no Fenerbahçe, em julho de 2017. Disputou 15 jogos da Super Lig, não anotou gol até agora e deu duas assistências.

Kameni

Goleiro ídolo do Espanyol, onde ficou sete temporadas, tem seis meses de Fener e seis jogos disputados.

Quaresma

Um dos jogadores mais técnicos da seleção portuguesa, fez história no Porto e jogou no Barcelona, Inter de Milão, Chelsea e, atualmente, dá seus dribles para ajudar o Besiktas.

Anderson Talisca

Revelado pelo Bahia e com boa passagem pelo Benfica, é ídolo no Besiktas, onde atua desde 2016. Não duvide se ele aparecer nas convocações da seleção brasileira em um futuro não muito distante, já que tem apenas 23 anos.

Ryan Babel 

Holandês com passagens por Liverpool, Ajax e La Coruña, tem sete gols e duas assistências no Campeonato Turco.

Pepe

O famoso zagueiro ex-Real Madrid e Porto está há seis meses no Besiktas e já jogou 15 partidas da Super Lig até o momento (e não tomou nenhum cartão vermelho até agora, tendo apenas três amarelos na competição).

Adriano

Lateral que atuou por onze anos na Espanha (Sevilla e Barcelona), é mais um que desembarcou no Besiktas no meio do ano passado. Em 12 jogos, contabiliza duas assistências.

Asamoah Gyan

Ex-atacante de Gana, está há seis meses no Kayserispor, mas só jogou seis vezes e marcou um gol até o momento.

 

 

Avatar
Anderson Lima
Anderson Marin Lima é jornalista de carteirinha, apaixonado por jornalismo esportivo e amante de futebol e vídeo-game. Tem 30 anos de idade, sendo 11 de jornalismo, passando por assessoria de imprensa, rádio, TV e site.

Artigos Relacionados