Neste sábado (6), Burnley e Brighton seguiram o prognóstico e ficaram no empate de 1 x 1, pela 23ª rodada da Premier League 2020/21. Por certo, o goleiro do Brighton, Robert Sánchez, foi o grande nome da partida, impedindo a vitória dos mandantes. Com o resultado, ambos permanecem nas mesmas posições em que iniciaram a rodada.
Contents
1º TEMPO
A princípio, a partida começou com um leve domínio da equipe do Brighton, que procurava trabalhar mais a bola. No entanto, esta ideia de jogo não prevaleceu por muito tempo. Desta maneira, os donos da casa tomaram conta da partida e fizeram o arqueiro rival trabalhar bastante no duelo. Assim, aos 25′, Sánchez foi buscar um chute bem no cantinho, após cobrança de falta.
Neste período da partida o confronto ficou mais equilibrado, porém, sem muitas chance para nenhum dos lados. Até que, em cobrança de escanteio, a defesa do Burnley bobeou e, Lewis Dunk, subiu livre para abrir o placar para os Seagulls.
Na sequência, os visitantes quase ampliaram o placar com, Aaron Connolly, que bateu da entrada da grande área para grande defesa de Nick Pope. Por fim, já nos acréscimos do primeiro tempo, os Clarets foram para o ataque e mais uma vez, Robert Sánchez apareceu para salvar os visitantes..
😎 Ahead at the break!
📲 https://t.co/S3j1TIedJv#BHAFC 🔵 | 0-1 pic.twitter.com/f8lSHIdYjY
— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) February 6, 2021
2º TEMPO
A saber, assim como no fim da primeira etapa, o segundo tempo começou agitado. Desta maneira, logo aos três minutos, Connolly recebeu na ponta e trouxe para dentro, mas bateu muito mal e a bola foi para fora. Sendo assim, os visitantes deram a chance que os donos da casa precisavam.
Como resultado, após bate rebate dentro da área, finalmente, o gol de Sanchez foi vazado depois de quatro partidas. A saber, Gudmundsson aproveitou a sobra de bola na entrada da área e bateu forte, sem chance para o arqueiro do Brighton. Em seguida, o Burnley se encheu de confiança e pressionou, afim de conquistar a virada.
Sem muitas ações ofensivas na segunda etapa, o Brighton estava presso e indeciso na partida. Neste momento a qualidade de Robert Sanchez fez a diferença para o ponto obtido fora de casa. Assim, aos 25′, após bela troca de passes, Matej Vydra recebeu uma bola açucarada e livre bateu para mais uma linda defesa de, Robert Sanchez, o nome do empate.
VYDRA | “It’s the Premier League and it’s difficult taking a point. I think we’re happy with that but in the second half I think we deserved more." 💬#BURBHA | #UTC
— Burnley FC (@BurnleyOfficial) February 6, 2021
BURNLEY X BRIGHTON – E AGORA ?
Com este resultado, ambas as equipe permanecem nas mesmas posições em que começaram a rodada. Assim, o Burnley segue na 17ª colocação, agora com 23 pontos. Da mesma forma, o Brighton segue na 15ª posição, com 25 pontos e a cinco partidas sem perder na Premier League. Na próxima rodada o Burnley visita o Crystal Palace, no sábado (13). No mesmo dia, o Brighton recebe o Aston Villa, no Falmer Stadium.
MELHORES MOMENTOS – BURNLEY X BRIGHTON
Em breve.
Foto destaque: Divulgação/ Twitter Brighton