River vence em casa e encosta nos líderes

- Clube ocupa agora a 3ª posição na Superliga Argentina
River Plate x Patronato

Nesse domingo (6) River Plate e Patronato se enfrentaram no estádio Monumental de Nuñez – jogo foi válido pela 9ª rodada da Superliga Argentina. Na ocasião, o clube mandante se sagrou vencedor – pelo placar de 3 x 0 – com dois gols marcados pelo atacante Rafael Santos Borré. Dessa forma, os donos da casa saltaram para 3ª colocação e encostaram de vez na liderança.

1° TEMPO

As duas equipes entraram disputando posições no Campeonato Argentino – foi um confronto direto. Dessa forma, os donos da casa tomaram conta da partida – com mais posse de bola e mais chances de gol. Assim, logo aos sete minutos da etapa inicial, após assistência de Enzo Pérez, Rafael Santos Borré finalizou com perigo mas a bola foi para linha de fundo. Três minutos mais tarde, Matías Suárez finalizou e novamente levou perigo ao gol dos visitantes. O Patronato de Paraná não se acuou e foi para cima. Aos 12 minutos, Cristian Tarragona finalizou no centro da baliza mas o goleiro Armani fez a defesa. O jogo deu uma esfriada. Contudo, aos 26 minutos, Borré novamente levou perigo ao gol do clube Rojinegro. Assim, aos 41 minutos, Exequiel Palacios finalizou com perigo para fora. Fim da primeira etapa.

2° TEMPO

Precisando da vitória, os dois clubes voltaram para o gramado determinados a vencer. Assim, mais uma vez foi os anfitriões que criou o primeiro lance de perigo. Aos quatro minutos, Lucas Martínez recebeu cruzamento de Ignacio Fernández, porém finalizou para fora. Aos 11 minutos da etapa final, Matías Suárez desperdiçou outra grande oportunidade. Faltava pontaria para os donos da casa. Entretanto, três minutos depois, Rafael Santos Borré – após belo passe de Matías Suárez – finalizou dentro da grande área e colocou o River Plate na frente do placar. Um minuto mais tarde, novamente com Borré – após assistência de Nicolás De La Cruz – o atacante finalizou e ampliou o placar para os Los millonarios. Dessa forma, com a vantagem no placar, o clube mandante administrou o placar durante o resto da etapa final. Porém, ao apagar das luzes, Lucas Martinelli finalizou para fora e perdeu a chance de diminuir o placar para os visitantes.

E AGORA?

Assim, o River Plate ocupa agora a 3ª colocação na Superliga Argentina. Dessa forma, os Los millonarios voltam a jogar no sábado (19) às 20h (horário de Brasília), quando irão visitar o Arsenal Sarandi – no estádio Julio Humberto Grondona. Em contrapartida, o Patronato de Paraná recebe o Newell's Old Boys – no sábado (19) às 13h15 (horário de Brasília), no estádio Presbítero Bartolomé Grella.

MELHORES MOMENTOS

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 81 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo