River Plate x Velez Sarsfield - Resultado, destaque e reação

Neste último sábado (14), o River Plate venceu o Vélez Sarsfield, por 2 x 0, válido pela 6ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Ademais, o jogo ocorreu no estádio Monumental de Nuñez. O destaque ficou por conta dos mandantes, pois, desde o minuto inicial, a equipe mostrou muita intensidade na partida, já que o gigante da Argentina perdeu o jogo anterior para o Godoy Cruz.

Assista aos melhores momentos de River Plate x Vélez Sarsfield

1º tempo: River começou com muita intensidade

Logo no minuto inicial, os Milionários já finalizaram ao gol em chute de Braian Romero. Logo, era de se esperar que a equipe crescesse ainda mais, visto que o clube estava atuando em sua casa. Entretanto, a etapa inicial foi marcada por muito equilíbrio, já que os visitantes entraram no jogo cedo e chegaram ao gol do goleiro Armani. Nenhum tento saiu no 1º tempo, porém a partida foi bem disputada entre ambas as equipes. Além disso, o juiz aplicou somente um cartão amarelo para Milton Casco, do River Plate.

2º tempo: os mandantes se impõem e vencem o jogo

No intervalo da partida, Marcelo Gallardo mexeu no time para buscar os gols na etapa final. José Paradela e Benjamín Rollheiser entraram na equipe, e saíram Agustín Palavecino e Julián Álvarez. Assim, logo aos 4′, Milton Casco sofreu falta na área. Desse modo, o juiz marcou pênalti para os donos da casa. Enzo Fernández chutou com pé direito e abriu o placar para os mandantes.

Ou seja, era notório que o Vélez sairia mais para o jogo, haja visto sua fraca campanha até aqui no torneio. O técnico Mauricio Pellegrino colocou Luca Orellano e Federico Mancuello nas vagas de Agustín Bouzat e Gerónimo Poblete. O jogo continuou com muito equilíbrio dos dois lados. Contudo, no fim da partida, Braian Romero marcou mais um gol para o River e garantiu o triunfo para o La Banda.

River Plate x Velez Sarsfield- E agora?

Com o triunfo obtido, o River Plate saltou para a 3ª posição da tabela de classificação com 10 pontos. Com isso, a equipe fica quatro atrás do Independiente, líder do campeonato. Por outro lado, o Velez é penúltimo colocado com somente três pontos ganhos. Na próxima rodada, o time de Gallardo jogará contra o Gimnasia, fora de casa; o Vélez Sarsfield recebe o Lanús, em casa.

Foto destaque: Divulgação/River Plate

Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.