River Plate x Palestino – O atual campeão da América busca a primeira vitória na Libertadores

A partida entre River Plate e Palestino movimentará a 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acontecerá nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília). As equipes se encontram no maior estádio da Argentina, o Estádio Monumental Núñez. Enquanto os Millionários se encontram com um ponto, no 3º lugar do Grupo A, o Palestino está no 4º – e último – lugar, não somando nenhum ponto.

RIVER PLATE

River Plate ainda busca a sua primeira vitória na Libertadores. O time argentino conseguiu um suado empate na partida da 1ª rodada. Dessa forma, o duelo com o Alianza Lima acabou no 1 x 1. Além disso, os mandantes não poderão contar com a sua torcida durante a partida. O elenco ainda sofre uma suspensão, por conta dos problemas na final da última Libertadores. Os donos da casa terão que enfrentar dois jogos com os portões fechados. Além do mais, a equipe não contará com o técnico Marcelo Gallardo, que cumpre punição determinada pela Conmebol.

O técnico Matias Biscay estará à frente da equipe argentina. O comandante substitui Gallardo, que cumpre a sua última partida como suspensão. Biscay terá importantes jogadores para a equipe argentina. Sendo assim, entre os jogadores à disposição do técnico está o meio-campista Cristian Ferreira. O argentino foi essencial para a última partida da Libertadores – marcado o gol de empate nos lances finais. Apesar disso, Exequiel Palacios e Milton Casco estarão fora da partida. Ambos os jogadores se recuperam de lesões.

https://twitter.com/CARPoficial/status/1105595599171272704

Provável escalação: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Lucas Martínez Quarta, Javier Pinola e Fabrizio Angileri; Ignacio Fernández, Enzo Pérez e Leonardo Ponzio; Cristian Ferreira, Rafael Borré e Lucas Pratto. Treinador: Matías Biscay.

PALESTINO

O Palestino não começou a Libertadores com o pé direito. O time chileno levou um gol do Internacional, perdendo o jogo da 1ª rodada. Sendo assim, a equipe é a única do Grupo A que não possui nenhum ponto, além de ocupar a última posição do grupo. No entanto, os visitantes têm sido considerados como uma das grandes surpresas da competição. Principalmente após os chilenos terem eliminado o Talleres na fase de classificação.

O comandante Ivo Basay vem tocando treinos ostensivos com os jogadores. Basay pretende colocar uma equipe bem defensiva para enfrentar os Millionários. Assim, também, o técnico possui todos os seus jogadores em boas condições físicas. Além disso, Ivo Basay terá à sua disposição o atacante Roberto Gutiérrez – responsável por marcar três gols no duelo contra Universidad de Concepción, pelo Campeonato Chileno -.

https://twitter.com/CDPalestinoSADP/status/1105139563696177153

Provável escalação: Fabián Cerda; Guillermo Soto, Alejandro González, Luis Mago e Brayan Véjar; Julián Fernández, Agustín Farías e Ignacio Herrera; Luis Jiménez, Fabián Ahumada e Roberto Gutiérrez. Técnico: Ivo Basay.

RETROSPECTO

Esta será a primeira vez que os dois times se enfrentarão.

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Destaques > River Plate x Palestino – O atual campeão da América busca a primeira vitória na Libertadores

Artigos Relacionados